PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Melhor da Liga, Felipe Perrone marca 8 gols em 11 minutos no Fla x Flu

Oito gols. 11 minutos. Não é futebol, é polo aquático, mas ainda assim é muita coisa. Ainda mais num Fla x Flu. O feito foi de Felipe Perrone, o brasileiro naturalizado espanhol que deve voltar a ser brasileiro e que comanda a ótima equipe do Fluminense na Liga Nacional.

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

Uma rápida comparação: oito gols é o que Alexandra, a melhor jogadora de handebol do mundo, faz numa partida em que é artilheira. Consideremos que um jogo de handebol tem lá seus 30 gols pra cada lado. Já no polo aquático um time marcar oito gols numa partida é algo absolutamente comum. Felipe fez isso em menos de um quarto de tempo. Sozinho.

PUBLICIDADE

"Eu penso que foi a primeira vez que marquei oito gols em apenas 11 minutos. Realmente foi algo incrível. Mas o que eu destaco no jogo foi a seriedade do Fluminense. Mesmo classificado, o time respeitou o Flamengo o tempo todo e não baixou o ritmo", disse Perrone, artilheiro da goleada por 20 a 7.

A Liga vai chegando ao fim da primeira fase e tudo indica que a final de todas as ouras edições (Flu x Pinheiros) desta vez será na semifinal. O time tricolor lidera com dez vitórias e 100% de aproveitamento; seguido pelo Sesi, Botafogo e Paulistano, com cinco vitórias; o Pinheiros, com quatro. O Flamengo tem duas vitórias, enquanto A Hebraica ainda não venceu na competição.

O Paulistano faz dois jogos ainda. Deve perder do Flu e decidir a vaga contra o Pinheiros. O Sesi deve perder do Flu e vencer A Hebraica. O Botafogo pega os dois últimos e também o Pinheiros. Deve se classificar em segundo. Já Pinheiros joga contra Botafogo, Flamengo e Paulistano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.