Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Olimpílulas da Semana

TÊNIS DE MESA - Depois de conseguir a prata em Gaia, numa espécie de Masters do Circuito Mundial Juvenil, Hugo Calderano não foi bem na etapa da Hungria do Pro Tour (circuito mundial adulto), realizada em Szombathely. Na chave adulta, furou o quali, mas caiu diante de um ucraniano no round 64, uma fase antes do que queria. Vitor Ishiy ficou no quali. No sub-21, Hugo venceu o amigo nas oitavas, mas perdeu do francês Stephane Ouaiche nas oitavas. Os franceses, aliás, fizeram os quatro semifinalistas.

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

No feminino, as três brasileiras inscritas furaram o quali, mas só Jessica Yamada passou do round 64, perdendo em seguida da japonesa Shiho Matsudaira. Caroline Kumahara e Gui Lin ficaram na primeira rodada. No sub-21, a japonesa (que acabou vice-campeã) tirou a paratleta Bruna Alexandre na primeira rodada, quando Carol também caiu. A chinesa naturalizada avançou até as oitavas, perdendo da francesa Audrey Zarif.

PUBLICIDADE

ATLETISMO - A temporada indoor europeia começou para os brasileiros durante a semana passada. No salto com vara, Thiago Braz parte na frente dos rivais/colegas de clube. Em Bydgoszcz, na Polônia, nesta sexta-feira, ele saltou 5,68m, aproximou-se dos 5,71m que configuram o recorde sul-americano em prova indoor, e terminou em quarto. Augusto Dutra, o recordista, saltou 5,50m. Fábio Gomes da Silva, voltando de uma lesão no tendão de Aquiles que o tirou do Mundial, competiu quinta em Linz (Áustria) e não marcou salto.

Líder do ranking brasileiro no salto em distância no ano passado, Jessica Carolina Alves dos Reis, de apenas 20 anos, abriu 2014 saltando 6,10m na Polônia, ainda quase meio metro longe do seu melhor. Já Fabiana Murer estreou domingo, em Moscou. Saltou 4,61m e conquistou a medalha de bronze. A marca é boa: seria a nona melhor de 2013 no indoor.

ESGRIMA - Em Gdansk (Polônia), Tais Rochel terminou em 62.ºetapa do Circuito Mundial no Florete e somou três pontos no ranking mundial. Tabata Lima ficou em último (100.º). No sabre, Marta Baeza Centurion foi 89.ª em Orleans (França). Na espada júnior em Gotemburgo (Suécia), Luiz Rodrigues terminou em 100.º. Em Budapeste (Hungria), Rayssa Costa, em 115.º, foi a melhor brasileira na espada. Deixou para trás Bianca Dantas (127.º) e Katherine Miller (134º).

VÔLEI DE PRAIA - O fim de semana foi de etapa do Circuito Nacional (segunda divisão) em Campinas. No feminino, vitória de Michelle/Amanda, que nunca havia sido campeã. Entre os homens, ganharam Marcus e Lipe. Alisson/Guto, que venceu a primeira etapa do Circuito Sul-Americano, há uma semana, é a atual dupla campeã mundial sub-21 ficou com o bronze.

Publicidade