Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Pâmela Oliveira vence Pan de Triatlo; No masculino, prata e bronze

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

Principal nome do triatlo brasileiro, Pâmela Oliveira confirmou o favoritismo para vencer, neste domingo, o Campeonato Pan-Americano. Em Vila Velha (ES), ela aproveitou que as três atletas do continente que estão melhores ranqueadas que ela não vieram para o Brasil e venceu com mais de 20 segundos de vantagem.

PUBLICIDADE

Como de costume Pâmela, foi muito bem na natação, com mais de um minuto de folga sobre a segunda colocada, foi também e mais rápida na corrida, e depois segurou o resultado com uma boa prova de corrida.

O vice-campeonato ficou com Sarah-Anne Brault, do Canadá, com Flávia Fernandes em terceiro. Beatriz Neres terminou em quinto, Fernanda Garcia em 10º e Jéssica Souza Santos no 11º lugar. Nenhuma norte-americana participou da prova.

MASCULINO - Entre os homens a prova foi ainda mais esvaziada, mas os brasileiros não conseguiram chegar ao título, que ficou com o mexicano Rodrigo Gonzalez. Na disputa interna do Brasil, Reinaldo Colucci venceu e ficou com a prata, seguido de Bruno Matheus e Diogo Sclebin.

Danilo Pimentel terminou em sexto, com Fábio Carvalho em sétimo, Rafael Fonseca em nono e Juraci Moreira no 10º lugar. Exceção a Rafael, a ordem de chegada foi, para os brasileiros, na mesma ordem da posição deles no ranking mundial.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.