Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Pedro Nicácio vence Desafio das Américas de Ciclismo

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

A Federação Paulista de Ciclismo organizou um interessante Desafio das Américas de Ciclismo, semana passada, em São Carlos, Lindoia e Águas de Lindoia. Dividido em três etapas, teve um dia de contrarrelógio, outro de montanha e finalmente uma prova de resistência. Participaram 17 equipes, de quatro países.

PUBLICIDADE

Nos 13,8km de montanha entre Lindoia e Águas de Lindoia, João Pereira Gaspar, de apenas 21 anos, da Ironage, foi o mais rápido, seguido de William Chiarello, de Americana, e Otavio Bulgarelli, da Funvic.

No dia seguinte, um contrarrelógio individual de 32km, com vitória de Pedro Nicácio, da Funvic. Gregolry Panizo, também do time de São José dos Campos, e Gideone Monteiro, de Ribeirão Preto, vieram na sequência.

Para fechar o Desafio, 145km embaixo de sol, em circuito. E a vitória de Maurício Bielinski Knapp (Araraquara), seguido de João Pereira Gaspar e de um argentino. Egidio Monteiro (Araraquara) foi quarto e Cistian Egidio da Rosa (Dataro/Cascavel) o quinto.

No geral, o título ficou com Pedro Nicácio, com João Pereira Gaspar em segundo e William Chiarello em terceiro. Na sequência: Gideoni Monteiro, Cistian Egidio da Rosa, Gregolry Panizo e Otavio Bulgareli. Por equipes deu Funvic, com a Dataro em terceiro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.