As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Pepê e Ana confirmam favoritismo no Brasileiro de Slalom

Demétrio Vecchioli

23 de outubro de 2013 | 11h01

Pepe

Nenhuma novidade nos resultados do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, realizado no fim de semana, em Itaipu. Venceu quem tinham que vencer. O problema segue sendo o C1 masculino, vencido por um veterano de 35 anos que já nem mais está na seleção brasileira.

No K1, deu Pepê (Apen-Piraju), que deixou para trás Fábio Scchena (Imel-Foz) e Ricardo Taques (Atoca-Tomazina). João Machado foi o quarto. Atleta de Primavera do Leste, Renan Henrique Soares venceu no júnior com tempo que o deixaria em quarto no adulto.

Ana Sátila (APCA-Primavera) continua com um domínio absurdo no feminino. Venceu o K1 com 28 segundos de folga para Milene Wolf (Piraju). A segunda melhor marca veio no K1 menor (antes do júnior), com a pré-adolescente Omira Maria, 17s mais lenta que Ana, sua companheira de clube. No C1, só foi realizada uma prova, com Ana vencendo Omira por 40s.

No C1, o gaúcho Cássio Petry deixou todos os garotos para trás. Aos 35 anos, colocou quatro segundos sobre Leonardo Curcel (Foz). No júnior, vitória de Maicon Borba (Foz), menos de 4s mais lento que Leonardo.

Por fim, na canoa para dois, Anderson Oliveira e Charles Correa (Piraju) venceram apertado Pedro Aversa/Rafael de Souza, de Piracicaba, por menos de 2s. O júnior teve vitória de Maicon Borba/Carlos Eduardo Morais (Imel).

VELOCIDADE – Apenas três atletas brasileiros, todos do caiaque, participaram do esvaziado Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade. A Argentina, por exemplo, não competiu em Porto Rico.

Michel Ferreira conquistou duas pratas, no K1 1.000m (olímpica) e 5.000m (não). Também no K1, mas nos 200m (olímpica), Edson Isaias, o Edinho, garantiu mais uma de prata. No K2 200m (olímpica) os gaúchos Edinho e Hans Mallmann, levaram ouro. A equipe treina com um técnico estrangeiro, o húngaro Akos Angyal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: