Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Pódio no Rio tem três irmãos, bebê e vovó Isabel

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

A festa em família foi curta, mas não poderia ser melhor. No Rio, com sol, num lindo cenário na Urca, Maria Clara, Carol e Pedro deixaram a mamãe Isabel toda orgulhosa ao vencerem a etapa carioca do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, neste fim de semana. Os titios famosos Oscar e Tadeu Schmidt também não têm o que reclamar de Bruno. Todos os jogadores viajaram de noite para a China e não tiveram muito tempo para comemorar.

PUBLICIDADE

No Rio, entre as mulheres, campanha quase perfeita de Maria Clara e Carol. As irmãs tiveram o caminho mais difícil e enfrentaram todas as outras quatro grandes duplas do País. E só perderam na fase de grupos, para Lili/Rebecca. Fizeram 2 a 0, depois, em Juliana/Maria Elisa, Ágatha/Bárbara Seixas e Talita/Taiana, com direito a um último set do torneio em 21/10. No pódio, elas levaram José, filho de Carol.

Na decisão do bronze, Ágatha/Bárbara mostrou que também vive bom momento. Depois de vender duro a derrota na semifinal, com 36/34 no segundo set para Maria Clara/Carol, elas venceram Lili/Rebecca e ficaram com o bronze da etapa. Uma semana antes, em São Paulo, pelo Circuito Mundial, também haviam terminado em terceiro.

No masculino, Pedro Solberg e Bruno Schmidt continuam como melhor dupla do País. Ouro em São Paulo, ouro também no Rio. E o título na Urca veio com campanha para não deixar dúvidas. Vitórias por 2 a 0 sobre a promissora dupla Alisson/Guto, sobre Álvaro Filho/Edson Filipe, Bruno/Hevaldo, Ricardo/Márcio e finalmente Alison/Emanuel. E quase sempre com placares elásticos nos sets.

No Rio, o bronze ficou com uma dupla que não é da seleção: Moisés/Gilmário, que venceu, também por 2 a0, Ricardo/Márcio. Por outro lado, Álvaro/Edson Filipe não chegou nem às oitavas de final.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.