PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Resumão dos Jogos Sul-Americanos da Juventude - parte 2

Na segunda parte do especial sobre os Jogos Sul-Americanos de Juventude, mais oito modalidades. Destaque para o badminton, em que o Brasil teve 100% de aproveitamento, e o judô, principalmente com Lélio Puggina, campeão da sua categoria com quatro ippons. Em negrito, os principais nomes.

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

BADMINTON - Duas vitórias brasileiras e nenhuma surpresa. Melhor do País de forma geral, Lohaynny Vicente (17) arrasou as adversárias sem dificuldade. Com um argentino, ganhou também duplas mistas. Ygor Coelho, de 16 anos, também fez o dever de casa sem dificuldades. Nas duplas, foi prata.

O Brasil ganhou no caiaque (K1) masculino, com Gilmar Gomes. Na canoa (C1), Milton Luiz de Oliveira ficou com a prata perdendo de longe para um chileno. No feminino, prata para Mirian de Sousa Barbosa no K1. Na outra prova para meninas (C1), o Brasil não enviou representantes.

JUDÔ - Levando o que tinha de melhor, o Brasil assim conquistou ouro com Thais Kondo (até 44kg) e Lélio Puggina (até 66kg), prata com Layana Colman (até 52kg), bronze com Leonardo Arruda (até 55kg). Lélio venceu com quatro ippons em pouco mais de 3 minutos. Layana vinha de medalha no Mundial Sub-18. Todos têm 16 anos.

PUBLICIDADE

Aline Ferreira (até 53kg) também ganhou prata com 128kg. Detalhe: a venezuelana campeã levantou 171kg. Seria prata, ouro e bronze nas categorias mais pesadas. Aline, porém, acabou de fazer 14 anos.

LUTA - Também um caminhão de medalhas distribuídas. Na greco-romana, dois representantes. Raphael Conceição, que foi bronze na até 69kg, e Guilherme Dias, campeão na até 85kg.

Publicidade

TÊNIS DE MESA - No masculino, Massao Kohatsu fez o dever de casa e, como favorito, venceu a chave de simples. Letícia Nakada, porém, perdeu na final feminina para uma peruana dois anos mais velha. Ela tem 15. Ele, 17.

VELA - Apenas quatro classes e nenhum grande resultado brasileiro. Na Laser, Clara Penteado foi quinta e Pedro Luis Correa terminou com a prata. Já na Techno (base da RS:X), Juliana Aguiar foi a quarta (de quatro competidoras) e Lucas Schulke acabou em quinto. Todos têm entre 15 e 14 anos.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.