As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Robson Conceição vence ucraniano e vira líder do ranking da WSB

Demétrio Vecchioli

24 de fevereiro de 2014 | 20h49

Prata no Mundial de boxe do ano passado, em Almaty, no Casaquistão, Robson Conceição segue brilhando na categoria peso leve (até 60kg). No sábado ele venceu mais uma luta na World Series Boxing (WSB) e assumiu a liderança do ranking da liga após a atualização feita nesta segunda-feira.

Robson luta pelo Itália Thunder, com sede em Milão, e no sábado venceu o ucraniano Pavlo Ishchenko por decisão unânime dos árbitros. Coletivamente, os lutadores do time italiano venceram as cinco lutas do confronto e ganharam do Ucrânia Otamans.

No ranking individual é levado em conta o total de vitórias de cada lutador e são dados pesos diferentes a confrontos em casa ou fora, além de ser considerado o total de vitórias em rounds na opinião dos árbitros. Agora com três vitórias, Robson se igualou a Lázaro Álvarez Estrada, cubano da equipe Cuba Domadores e que foi seu algoz no Mundial do ano passado.

O ranking individual da WSB vai valer classificação olímpica para os Jogos do Rio – uma ou duas por categoria. O Brasil tem cinco vagas garantidas no masculino e, se Robson conseguir a classificação por méritos próprios, abre a possibilidade de o convite ir para outro brasileiro.

Tudo o que sabemos sobre:

Boxeboxe amadorRobson ConceiçãoWSB

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.