As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Seleção masculina de ginástica faz aclimatação na Alemanha antes do Mundial

Demétrio Vecchioli

06 de setembro de 2013 | 22h42

Texto meu para a AE

A seleção brasileira masculina de ginástica artística ficará praticamente um mês na Europa visando a participação no Mundial da modalidade, na Antuérpia. A competição na Bélgica começa apenas no dia 30 de setembro, prosseguindo até 6 de outubro, mas a aclimatação, na Alemanha, terá início já neste sábado. Só o campeão olímpico Arthur Zanetti que viaja diretamente para a Bélgica, no dia 24.

Os demais atletas farão a aclimatação em Kienbaum, cidade que já recebeu a equipe este ano. Além dos titulares Arthur Nory Mariano, Diego Hypolito, Francisco Barreto Júnior, Péricles da Silva e Sérgio Sasaki, que irão ao Mundial, Fellipe Arakawa Ferreira, Pétrix Barbosa e Victor Rosa também participam apenas dos treinos.

Uma das esperanças da nova geração é Arthur Nory Mariano, que vai disputar o seu primeiro Mundial, recém-chegado na categoria adulta. “Tive uma boa evolução e estou me preparando para todos os aparelhos, já que vou disputar o individual geral. Porém, no solo tenho grandes expectativas. Vou fazer a estreia de uma nova série, mais difícil do que a anterior. Sei que muitos atletas estão se dedicando forte ao solo e a nota de partida deve ser bem alta, mas estou confiante”, disse o ginasta, medalhista de prata no solo na etapa de Doha (Catar) da Copa do Mundo.

Além de Nory, Sérgio Sasaki também competirá pelo individual geral. Nas argolas, o Brasil terá Arthur Zanetti, no solo e salto, Diego Hypolito, nas paralelas e barra fixa, Francisco Barreto, e no cavalo com alças, Péricles da Silva.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.