Valdivia é craque ou o time do Palmeiras é muito fraco?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Valdivia é craque ou o time do Palmeiras é muito fraco?

Daniel Batista

04 de novembro de 2014 | 14h33

A campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro demonstra o quanto a equipe é dependente de Valdivia. Com o Mago em campo, o time tem números de time da ponta da tabela. Sem ele, o desempenho é de lanterna. Que o chileno é um bom jogador, acredito que ninguém contesta, mesmo os que não gostam do comportamento dele. A questão é analisar se ele realmente é ‘tudo isso”, um craque, fora de série, ou se é apenas um bom jogador, que se destaca em um elenco limitado, que até pouco tempo era motivo de chacota dos rivais.

Eu acredito que é um pouco de cada. Valdivia é habilidoso, inteligente e um grande jogador. Mas ele parece ser ainda mais do que é pelo fato do Palmeiras ter uma carência técnica muito grande. São vários jogadores guerreiros e que honram a camisa, mas poucos técnicos, daqueles que fazem o time jogar bonito. Só Valdivia.

Não dá para deixar de lado todos os problemas físicos e de disciplina que ele coleciona ao longo da carreira. Realmente ele está mais dedicado e focado em ser um jogador profissional, mas está longe de ter virado um santo. Ele continua pavio curto e que a qualquer momento pode aprontar mais uma. Esse é o ônus de ter um jogador diferenciado em um time esforçado.

BRASILEIRAO/ PALMEIRAS X CORINTHIANS

Tudo o que sabemos sobre:

BrasileirãoPalmeirasValdivia

Tendências:

  • Daniel Alves: o garoto de Juazeiro que ganhou o mundo e espera brilhar no São Paulo
  • Sem Messi, seleção argentina é convocada para amistosos contra Chile e México
  • Coutinho ganha a camisa 10 e celebra empréstimo ao Bayern: 'Estou muito motivado'
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil