PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol: bastidores e opinião

Aidar reforça seu projeto de apequenar o São Paulo FC

Demissão de Ataíde Guerreiro e saída de Osorio ainda nesta terça-feira deixam Carlos Miguel Aidar isolado no Morumbi

Por Luiz Prosperi
Atualização:

A queda de Ataíde Gil Guerreiro, confirmada neste início de tarde desta terça-feira, estava anunciada. Faz parte do processo de Carlos Miguel Aidar de fazer do São Paulo um clube pequeno. Não é de hoje que Aidar tem raciocinado com os pés e não com a cabeça.

PUBLICIDADE

Aidar fica sem Ataíde, talvez por ter levado um soco do seu vice em acalorada discussão na segunda-feira, e vai perder Juan Carlos Osorio até o fim desta tarde. Quando trouxe Osorio, o presidente do São Paulo disse que o clube estaria prestando um serviço ao futebol brasileiro.

Osorio, na verdade, usou o São Paulo para chegar ao comando da seleção do México e deixará Aidar na mão. O colombiano vai direto do Brasil para os Estados Unidos, onde neste sábado vai acompanhar ao jogo do México contra os EUA em uma seletiva para a Copa das Confederações de 2016.

Sem Osorio e Ataíde, Aidar perde força nos bastidores do clube e fica cada vez mais isolado. Tudo isso não é uma grande novidade.

Veja o que este blogueiro publicou em meados de setembro:

Publicidade

A crise política e administrativa no São Paulo parece não ter fim. Desde que Carlos Miguel Aidar assumiu o comando do clube não há um santo dia sem tiroteios entre dirigentes e até contra cartolas de outros clubes.

Aidar já disse que o Palmeiras se apequenou no episódio envolvendo a transferência de Alan Kardec. Comeu banana durante a coletiva quando escorraçava o presidente Paulo Nobre. Os dois cortaram relações, pelo menos para o público externo.

Em outra batalha, Aidar se expôs contra Juvenal Juvêncio. As discussões entre os dois "antigos cardeais" beirou a intriga de botequim. Ficou difícil entender quem tinha razão e quem afundou mais o clube, atolado em uma dívida colossal.

Em meio à saraivada de balas, houve atraso de salários e direitos de imagem aos principais jogadores do grupo escalado para vestir a camisa do São Paulo no Brasileirão 2015, Copa do Brasil e Paulistão. Reclamações partiram do campo e atingiram o coração do clube. O time virou uma gangorra entre resultados bons e péssimos nas competições.

 Foto: Estadão

 

Em seguida, se demorou uma eternidade para definir o sucessor de Muricy Ramalho, afastado por problemas de saúde. Quando Aidar optou por Juan Carlos Osorio se esperava paz pelo menos no âmbito esportivo. O presidente só não avisou ao treinador colombiano que precisava  fazer caixa vendendo jogadores. De uma tacada, negociou 8 atletas e deixou Osorio na mão.

Publicidade

Enquanto isso, nos intestinos do clube, mais tiroteio com comissões em contratos de patrocinadores e fornecedores de material esportivo. Comissão que teria sido paga à namorada de Aidar, uma confusão difícil de o torcedor entender.

O São Paulo mergulhava no subterrâneo do subterrâneo.

E, mais recente, a troca de flechas entre o empresário Abilio Diniz e Aidar com a nomeação de um executivo para CEO do clube e repentina demissão do profissional. Bate-boca por meio da imprensa. Seria patético se não fosse dramático.

O São Paulo perdeu a relevância na condução do seu destino. Caiu na vala comum dos que não conseguem se reerguer em nome de um passado de glórias.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.