As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Bayern, Barcelona, Real Madrid e Chelsea, os favoritos na Liga dos Campeões

Luiz Prosperi

21 de março de 2014 | 09h14

O Bayern de Munique se deu bem no sorteio da Liga dos Campeões da Europa, a badalada Champions League, nesta sexta-feira. Atual campeão do torneio e ainda mais forte do que na temporada de 2013, o time alemão, agora sob a batuta de Pep Guardiola, vai enfrentar o Manchester United, que anda mal no Campeonato Inglês e se classificou na última gota ao eliminar o Olimpyacos.

O Bayern ainda leva a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. Como se diz nas casas de apostas, barbada.

Outro que se deu bem foi o Real Madrid. Capitaneado por Cristiano Ronaldo, artilheiro até aqui da Liga com 13 gols, o Real enfrenta o Borussia Dortmund, vice-campeão da Champions do ano passado, mas sem o encanto e muito enfraquecido. Pesa contra o Real a fato de decidir a classificação fora de casa. Em contrapartida, o time alemão não terá seu goleador Levandowsk, suspenso para o primeiro jogo.

O Barcelona não deu muita sorte. Vai enfrentar o Atlético de Madrid, um clássico espanhol, time que vive um grande momento, forte na bola parada e demolidor nos contra-ataques com o tanque Diego Costa.

O Barça faz o primeiro jogo no Camp Nou. Com problemas no setor defensivo, o time de Messi tem de fazer a diferença dentro de casa. A favor do Barcelona a maior experiência em fases decisivas da Liga dos Campeões em comparação ao Atlético. E ainda tem o fator Neymar. Se Tata Martino investir no craque brasileiro, o Barça sai na frente.

Outro jogo encrencado vai ser o confronto entre o PSG, reconstruído com o dinheiro do Catar, e o Chelsea, há um bom tempo sustentado por dinheiro russo. Em grande fase, o PSG vem forte e talvez turbinado com a premiação de 1 milhão de euros, pouco mais de R$ 3 milhões, que os jogadores pediram ao patrono do clube no caso de conquistarem a Champions.

O Chelsea, com quatro jogadores da seleção brasileira, dá as cartas no futebol inglês e pode fazer a diferença com a presença do irascível José Mourinho no banco.

Então vamos combinar, dias 1 e 2 de abril teremos os jogos de ida da Liga dos Campeões e a volta nos dias 8 e 9.

Quem gosta de futebol tem por obrigação acompanhar aos confrontos que vão reunir os melhores jogadores do mundo, uma constelação de craques com passagem marcada para o Brasil. Eles serão os grandes protagonistas da Copa do Mundo. As quartas de final da Liga dos Campeões é um bom aperitivo para a Copa. Um brinde aos amantes do futebol.

Os jogos:

Barcelona x Atlético de Madrid – ida, Camp Nou (dia 1/abril) e volta, Vicente Calderón (dia 9/abril)

Manchester United x Bayern de Munique – ida, Old Trafford (dia 1/abril) e volta, Allianz Arena (dia 9/abril)

Real Madrid x Borussia Dortmund – ida, Santiago Bernabéu  (dia 2/abril) e volta, Iduna Park (dia 8/abril)

PSG x Chelsea – ida, Parque dos Príncipes (dia 2/abril) e volta, Stamford Bridge (dia/9/abril)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: