Foto do(a) blog

Futebol: bastidores e opinião

Copa 2014 sob risco

A crise entre a Fifa e o governo federal é crítica. Nunca a Copa do Mundo no Brasil esteve tão ameaçada como agora. Não se trata de notícia plantada para favorecer um lado ou outro. No centro da questão está o tal projeto da Lei Geral da Copa que a presidente Dilma Rousseff enviou ao Congresso Nacional. Como já se sabe, a Fifa tem sérias divergências com alguns tópicos do projeto.

PUBLICIDADE

Por Luiz Prosperi
Atualização:

Dilma quer uma conversa franca com a Fifa, conforme revelou o ESTADO nesta terça-feira, para aparar as arestas da Lei Geral da Copa. Altos executivos da entidade que dirige o futebol mundial deram graças a Deus ao tomarem conhecimento da iniciativa da presidente. E aguardam até a primeira semana de outubro para se reunirem com Rousseff.

PUBLICIDADE

Se não houver entendimento entre a Fifa e o governo do Brasil nesta reunião, a Copa de 2014 mais uma vez será colocada em risco. No contrato firmado entre a Fifa e o presidente Lula, em 2007, há uma cláusula, a de número 7, que permite à entidade retirar o Mundial do País no caso de a Lei Geral da Copa não contemplar todas as exigências da entidade, como mostrou a coluna Panorama Esportivo, de O Globo, no sábado, dia 24/9.

Vem barulho aí.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.