PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol: bastidores e opinião

Espanha está mais forte, diz Parreira

Carlos Alberto Parreira revela que a Espanha é sem dúvida uma grande favorita a levar a taça do Brasil dia 13 de julho. O coordenador técnico da seleção brasileira não entende porque a atual campeã do mundo tem sido pouco comentada. Na sua avaliação, La Roja chega mais forte em 2014 do que estava em 2010.

Por Luiz Prosperi
Atualização:

Um dos pontos altos da Espanha, segundo Parreira, é o padrão de jogo definido há muito tempo e aprimorado nos últimos quatro anos. Cita ainda a chegada de jogadores que vão aumentar o poder de fogo do time. Casos do brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid com passagem de ida para o Chelsea, e de Cazorla, do Arsenal, que não disputaram a Copa de 2010 n África do Sul.

PUBLICIDADE

"Não entendo porque falam tão pouco da Espanha. É, sem dúvida, uma das mais fortes da Copa. É candidatíssima. Tem padrão de jogo definido há muito tempo. Um meio de campo excepcional, que nenhuma outra seleção tem. E incorporou grandes jogadores como o Diego Costa, esse Cazorla do Arsenal, trouxe o Silva, do Manchester City, ainda tem a volta do Villa (David, ex-Atlético de Madrid). É um timaço", conta Parreira ao ser questionado por esse blogueiro sobre qual ou quais seleções vão brilhar na Copa.

Parreira não entrou no mérito da discussão a respeito da decisão de Diego Costa de optar pela Espanha e não pelo Brasil para disputar o Mundial. Preferiu valorizar as decisões de Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, na convocação e montagem da La Roja. E enaltecer ainda os meias e volantes da seleção espanhola que, na sua avaliação, estão entre os melhores do mundo.

Não se pode contrariar a opinião de um catedrático como Parreira. O "sabido" da comissão técnica, como costuma dizer Felipão, não erra ao destacar Xavi, Iniesta, Fàbegras, Xabi Alonso e Busquest que nessa Copa vão ter a companhia de Koke (Altético de Madrid), David Silva (Manchester City), Cazorla (Arsenal), sem falar no entrosamento de David Villa e Diego Costa, aríetes do Atlético de Madrid nesta temporada.

Diante de um adversário tão qualificado, Parreira espera cruzar com a Espanha mais para frente e não agora nas oitavas de final. Lembrando que se o Brasil passar em primeiro no seu grupo vai enfrentar o segundo colocado do Grupo 2 (Espanha, Holanda, Chile e Austrália). Pode dar Brasil x Espanha logo de cara, para  angústia de Parreira e desespero da torcida.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.