PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol: bastidores e opinião

Neymar x Messi

O Real Madrid precisava dar uma resposta ao Barcelona. Urgente. Não era mais possível ver o grande rival em jornadas fabulosas, conquistando títulos e assombrando o mundo. Era questão de honra.

Por Luiz Prosperi
Atualização:

Então Florentino Perez, presidente do Real, partiu com tudo para criar o "anti-Messi". Nos bastidores do clube de Madri, Messi é a alma deste magnífico Barcelona e algo deveria ser feito para neutralizar esta magia.

PUBLICIDADE

E aí Florentino percebeu que no Brasil havia uma joia, um "anti-Cristo" com poder suficiente para subir à montanha e se colocar ao lado de Messi. Neymar, o nome da fera.O craque do Santos seria a resposta do Real ao Barça.

Quando percebeu que o próprio Barcelona estava no encalço de Neymar, Florentino despachou a sua armada para vencer a guerra. E conseguiu. Por isso se dispõe a pagar 10 milhões de euros por ano ao menino do Santos - Messi fatura 10,5 milhões/ano do Barça.

Messi é da Adidas e joga no time vestido pela Nike. Neymar é Nike e vai usar uniforme da Adidas.

Messi já foi eleito duas vezes o melhor do mundo e parte sem concorrência para ser o melhor de todos nesta temporada. Se Neymar fosse jogar no Barcelona teria a concorrência do genial Messi. No Real Madrid vai ser o reizinho e com amplas possibilidades de ser eleito, em breve, o melhor do mundo.

Publicidade

Messi tem só 24 anos e tempo de sobra para continuar no alto da montanha mirando os súditos da bola. Neymar tem apenas 19 anos e pode chegar ao topo mais cedo do que Messi chegou.

Agora é Real Madrid x Barcelona ou Neymar x Messi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.