Foto do(a) blog

Futebol: bastidores e opinião

Palmeiras não tem mais tempo a perder

Ao lado de Gilson Kleina, enfarinhado pelos jogadores na comemoração do título da Série B, o presidente Paulo Nobre parecia um jovem feliz com a conquista do Palmeiras, neste sábado. Tudo muito natural. Agora o dirigente não pode perder mais tempo. Tem de uma forma urgente tomar as providências para 2014.

PUBLICIDADE

Por Luiz Prosperi
Atualização:

E a primeira delas é definir a situação de Kleina. Nobre parece disposto a renovar o contrato com o técnico, querido pelos jogadores. Pode ser um passo em falso do presidente. Nem sempre a solidariedade dos jogadores é sinônimo de união interna.

PUBLICIDADE

Atletas gostam de comandantes de pulso fraco que, parece, é o caso de Kleina. Essa química nem sempre dá bons frutos. E o Palmeiras não pode correr mais riscos.

Se definir logo a situação da comissão técnica, Nobre vai ter tempo para pensar no elenco. E aí, mais uma vez, tem de ser cirúrgico para não errar. O argumento de que não tem receita não pesa aos torcedores. É preciso criatividade e bons parceiros para formar um time forte. Essa é a missão de Nobre.

 As carências já foram apontadas: laterais e atacantes. Na Itália, o agente do lateral-direito Joanathan, ex-Cruzeiro e Santos e hoje na Inter de Milão, disse que recebeu uma consulta do Palmeiras. Em Goiânia, o jovem atacante Sasha, do Goiás, também teria sido sondado pelos assessores de Paulo Nobre.

O Palmeiras precisa mais. No início dos anos 90, José Carlos Brunoro contratou duas boas promessas do futebol brasileiro: Edmundo, 20 anos, do Vasco, e Edílson, 21, do Guarani. Os dois brilharam no Palmeiras e foram patenteados de craques.

Publicidade

Hoje é difícil encontrar jogadores novos e promissores  como Edmundo e Edílson, mas não pode servir como desculpa. Se não for ousado, o atual comando do Palmeiras pode comer poeira em 2014. A torcida não vai suportar mais um ano sem nada nas mãos como foi 2013.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.