Foto do(a) blog

Futebol: bastidores e opinião

Primeiros passos de Tirone no Palmeiras

Eleito presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, até início da tarde desta quinta-feira, não tinha informações sobre a real situação do clube. Nas entrevistas que concedeu às emissoras de rádio, o novo dirigente disse que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito no futebol. Garantiu a permanência de Felipão e reforços pontuais, sem grandes loucuras.

PUBLICIDADE

Por Luiz Prosperi
Atualização:

Tirone adiantou que vai se reunir com J.Hawilla, presidente da Traffic, para entender como caminha a parceria. Disse que vai pedir ajuda a Hawilla. "Ele (Hawilla) é um grande palmeirense e tenho certeza que vai nos ajudar." Por esta ajuda, leia-se reforços para o time.

PUBLICIDADE

Arena Palestra Itália também é uma prioridade para o novo presidente. Tirone disse que não conhece os contratos do estádio, mas entende que a Arena pode transformar o clube. "O Brasil está crescendo, a economia está forte. Teremos a Copa e a Olimpíada aqui. Entendo que a Arena pode participar desses grandes eventos esportivos. Vai ser uma grande fonte de receita para o Palmeiras."

Lições do pai Tirone afirmou ainda que não será marionete do ex-presidente Mustafá Contursi. Sua base de ação tem muito da filosofia do seu pai, Arnaldo Tirone, dirigente que marcou época no Palmeiras nos anos de 1960. Tirone Pai vendeu Chinezinho, um craque, e comprou 11 jogadores que deram início à grande Academia do Palestra.

Se for fiel aos ensinamentos do seu pai, Tirone Filho pode sim vender, quem sabe, Valdivia e partir para construção de um novo time. A conferir.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.