Anderson Silva e Minotauro são confirmados para o UFC Rio

PUBLICIDADE

Por fabiolopes
Atualização:

Após a contusão de José Aldo, Dana White agiu rápido e conseguiu salvar com estilo o card do UFC Rio 3. Campeão incontestável dos médios, Anderson Silva foi confirmado na luta principal do evento que acontece em 13 de outubro. O brasileiro vai enfrentar Stephan Bonnar na categoria de cima, os meio-pesados.

 

PUBLICIDADE

Outros brasileiros de peso também foram confirmados. Rodrigo Minotauro vai encarar Dave Herman. Fábio Maldonado e Glover Teixeira também se enfrentam.

Mesmo com as saídas de José Aldo e Rampage Jackson, o presidente do UFC não demonstrou abatimento com a qualidade do evento no Brasil. "Outro dia fantástico para o UFC. Nós temos muito trabalho para fazer", escreveu Dana em seu perfil no Twitter um dia antes de anunciar os substitutos.

Após vencer pela segunda vez Chael Sonnen, Anderson chegou a falar que não lutaria mais este ano. Porém, não fugiu do desafio quando convocado para salvar o UFC no Rio.

O combate não será fácil, já que Bonnar vem de três vitórias consecutivas. Além disso, tem a mudança de peso. Entretanto, lutar entre os meio-pesados não é novidade para o Anderson, que no UFC já nocauteou Forrest Griffin e James Irvin.

Publicidade

Antes das confirmações do fechamento do card principal, outro brasileiro se ofereceu para lutar no Rio. Wanderlei Silva disse que gostaria de encarar Sonnen no combate principal. Mas o combate não se confirmou e o americano segue com luta marcada contra Griffin em dezembro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.