Anderson Silva e Minotauro são confirmados para o UFC Rio

fabiolopes

13 de setembro de 2012 | 00h34

Após a contusão de José Aldo, Dana White agiu rápido e conseguiu salvar com estilo o card do UFC Rio 3. Campeão incontestável dos médios, Anderson Silva foi confirmado na luta principal do evento que acontece em 13 de outubro. O brasileiro vai enfrentar Stephan Bonnar na categoria de cima, os meio-pesados.

anderson-tassomarcelo-ae_1.jpg

Outros brasileiros de peso também foram confirmados. Rodrigo Minotauro vai encarar Dave Herman. Fábio Maldonado e Glover Teixeira também se enfrentam.

Mesmo com as saídas de José Aldo e Rampage Jackson, o presidente do UFC não demonstrou abatimento com a qualidade do evento no Brasil. “Outro dia fantástico para o UFC. Nós temos muito trabalho para fazer”, escreveu Dana em seu perfil no Twitter um dia antes de anunciar os substitutos.

Após vencer pela segunda vez Chael Sonnen, Anderson chegou a falar que não lutaria mais este ano. Porém, não fugiu do desafio quando convocado para salvar o UFC no Rio.

O combate não será fácil, já que Bonnar vem de três vitórias consecutivas. Além disso, tem a mudança de peso. Entretanto, lutar entre os meio-pesados não é novidade para o Anderson, que no UFC já nocauteou Forrest Griffin e James Irvin.

Antes das confirmações do fechamento do card principal, outro brasileiro se ofereceu para lutar no Rio. Wanderlei Silva disse que gostaria de encarar Sonnen no combate principal. Mas o combate não se confirmou e o americano segue com luta marcada contra Griffin em dezembro.

Tendências: