Cigano faz duelo contra Mir no UFC recheado de brasileiros

fabiolopes

26 de maio de 2012 | 11h40

Em um card recheado de brasileiros, Junior Cigano defende pela primeira vez o seu cinturão dos pesados no UFC 146, na noite deste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. E a luta acontece na casa do adversário, o provocador Frank Mir. O evento terá cobertura online pelo blog Revanche a partir das 19h30.

ciganoxmir_divulgacao.jpg
Junior Cigano defende o título dos pesados contra Frank Mir – Divulgação UFC

Como Alistair Overeem foi suspenso por doping, Cigano terá a chance de vingar o seu mestre Rodrigo Minotauro, que foi finalizado e teve o braço quebrado no confronto contra Mir.

Os dois trocaram algumas farpas. Após a pesagem, Mir disse que disputar o cinturão é uma grande motivação. “Como sempre finalizo minhas lutas de forma rápida, espero que isso aconteça novamente”.

Traquilo, Cigano afirmou estar preparado. Ele confia no peso de suas mãos para conquistar a vitória. “Será nocaute no segundo round”.

Além de Cigano, o evento contará com a participação de Antônio Pezão no card principal, além de Diego Brandão, Edson Barboza e Glover Teixeira nas lutas preliminares.

Pezão

Lutando pelos pesados, Antônio Pezão fará sua estreia no UFC contra o ex-campeão da categoria Cain Velasquez. O paraibano acredita na força do jiu-jitsu para superar o wrestling do norte-americano, em uma possível disputa no chão. “É uma oportunidade muito grande”. Cain destacou as qualidades de Pezão, afirmando que o brasileiro é mais completo que o desafiante ao título, Frank Mir.

Brandão

Campeão da edição americana do The Ultimate Fighter (TUF), Diego Brandão enfrenta Darren Elkins entre os penas. Após vencer quatro lutas por nocaute no primeiro round durante o programa, o brasileiro confia na força de seus golpes para conquistar mais uma vitória.

Barboza

Especialista em Muay Thai, Edson Barboza sonha em conseguir mais um nocaute, após o brilhante chute rodado certeiro em Terry Etim no UFC Rio, em janeiro, na categoria peso leve. Pela frente o brasileiro terá Jamie Varner, que foi chamado na última hora para substituir Evan Dunham, lesionado.

Glover Teixeira

Com 17 vitórias e duas derrotas no MMA, Glover Teixeira faz suas estreia no UFC contra Kyle Kingsbury, que já derrotou Fábio Maldonado, na categoria meio-pesado.

Confira o card completo do evento

Evento principal
– Junior Cigano X Frank Mir (pesado)
– Cain Velasquez X Antônio Pezão (pesado)
– Dave Herman X Roy Nelson (pesado)
– Shane Del Rosario X Stipe Miocic (pesado)
– Lavar Johnson X Stefan Struve (pesado)

Lutas preliminares
– Darren Elkins X Diego Brandão (pena)
– Edson Barboza X Jamie Varner (leve)
– Jason Miller X C.B. Dollaway (médio)
– Jacob Volkmann X Paul Sass (leve)
– Dan Hardy X Duane Ludwig (meio-médio)
– Kyle Kingsbury X Glover Teixeira (meio-pesado)
– Mike Brown X Daniel Pineda (pena)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.