Edgar tenta tirar o cinturão de Henderson no UFC 150

fabiolopes

11 de agosto de 2012 | 12h13

Este sábado (11/08) é dia de revanche. E o combate vale cinturão. Apesar de não ter brasileiros no card, a edição de número 150 do UFC promete ter muita ação. Afinal, Frankie Edgar tenta recuperar o título dos leves que perdeu para Ben Henderson.

edgarxben.jpg

No primeiro confronto entre os dois lutadores, Edgar perdeu o cinturão em decisão unânime dos juízes. Acostumado a travar grandes batalhas no octógono, o atleta do wrestling também tem um bom jiu-jitsu, refinado na equipe de Renzo Gracie. Na trocação é muito resistente.

Apesar das qualidades do desafiante, Henderson também é bem completo. Perigoso nas guilhotinas, ele tem um bom jogo em pé, com chutes fortes e joelhadas. Nas bancas de apostas, leva vantagem e entra como o favorito.

Claro que tudo pode acontecer em uma luta de MMA. Mas, em um combate com lutadores tão equilibrados, a decisão mais uma vez pode ir para a mão dos juízes. Ação com certeza não faltará.

Independente de quem vencer, o desafiante já está definido. O presidente do UFC, Dana White, anunciou Nate Diaz como o próximo lutador a disputar o cinturão dos leves.

Confira o card complete do UFC 150, que acontece em Denver, no Estados Unidos, a partir das 20 horas deste sábado (11/08):

Evento principal
Henderson X Edgar
Cerrone X Guillard
Shields X Herman
Okami X Roberts
Lawrence X Holloway

Evento preliminar
Bermudez X Hayden
Hamman X Kuiper
Stone X Perez
Pague X Camus
Lentz X Mitsuoka

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.