Rafael dos Anjos e Johnny vencem e acabam com jejum do Brasil no UFC

fabiolopes

16 de maio de 2012 | 01h53

Após três meses, o Brasil voltou a vencer no UFC. E a conquista veio em dose dupla na edição Fuel TV, em Fairfax, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (15/05). Rafael dos Anjos e Johnny Eduardo derrotaram seus adversários. Entretanto, a noite não foi só de festas para os brasileiros, já que Fábio Maldonado e Carlo Prater perderam.

rafaeldosanjos_divulgacao.jpg
Rafael dos Anjos venceu com um mata-leão – Divulgação

No combate principal da noite, Chang Sun Jung derrubou com golpes Dustin Piorer e conseguiu encaixar um triângulo de mão. Após a vitória, o sul-coreano aproveitou para falar que agora quer lutar com o brasileiro campeão José Aldo, que enfrenta Erik Kock no UFC 149.

O primeiro brasileiro a entrar no octagon foi Johnny Eduardo, no card preliminar. Em sua luta de estreia no UFC, ele dominou o combate na trocação, conseguindo evitar as investidas de quedas de Jeff Curran e conquistando a vitória por pontos.

Logo após, Rafael dos Anjos fez uma luta meteórica contra Kamal Sharolus. O brasileiro derrubou o adversário com um chute alto e, após golpear se adversário no chão, finalizou um combate com um mata-leão.

Ainda no card preliminar, Carlo Prater não encontrou o seu jogo o foi dominado por T.J. Grant, que venceu na decisão unânime dos juízes.

Já no card principal, Fábio Maldonado travou um combate emocionante com Igor Prokrajac. Em uma luta com muita troca de socos e joelhadas, o brasileiro acabou amargando mais uma derrota no UFC, já que os juízes deram a vitória para o croata.

Tendências: