Renan Barão luta para manter o reinado entre os galos do UFC

fabiolopes

16 de fevereiro de 2013 | 10h35

A sombra de Dominick Cruz permanece sobre os galos do UFC. Entretanto, como o campeão continua se recuperando de lesão, o brasileiro Renan Barão aproveita para reinar com o seu cinturão interino, aguardando a oportunidade para unificar o título.

renemichael_divulgacaoufc.jpg
O brasileiro enfrenta Michael McDonald em Londres neste sábado – Divulgação UFC

Neste sábado, Renan defende pela primeira vez seu título. Em Londres, ele encara o americano Michael McDonald. Apesar da cordialidade e a troca de sorrisos durante a pesagem, os lutadores prometem fazer um combate interessante.

Em jogo está muito mais que o título interino da categoria. Sem perder nos últimos 30 combates, Renan quer ampliar o número de resultados positivos em sua carreira. Já o americano sonha em se tornar o campeão mais novo na história do UFC nos atuais moldes, com divisão de pesos.

O combate deve ser interessante e bem movimentado. Apesar das qualidades de Michael, o brasileiro não terá dificuldades em manter o cinturão, já que tem um jogo sólido em pé, com boa qualidade na luta de solo também, marca registrada da equipe Nova União.

Com isso, Renan deve acabar hoje com o sonho do americano de se tornar o mais novo campeão do UFC. Apesar disso, o brasileiro manterá a expectativa do público em acompanhar em um futuro próximo o combate tão esperado contra Dominick.

UFC Londres
Card principal
Renan Barão X Michael McDonald
Dustin Poirier X Cub Swanson
Jimi Manuwa X Cyrille Diabate
Gunnar Nelson X Jorge Santiago
James Te Huna X Ryan Jimmo
Che Mills X Matt Riddle

Card preliminar
Terry Etim X Renée Forte
Paul Sass X Danny Castillo
Andy Ogle X Josh Grispi
Tom Watson X Stanislav Nedkov
Vaughan Lee X Motonobu Tezuka
Ulysses Gomez X Phil Harris

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.