Shogun já tem o próximo combate no UFC definido

Após vencer o combate contra Brandon Vera, mas perder a chance de disputar novamente o cinturão dos meio-pesados, Mauricio Shogun parece ter seu próximo desafio definido. De acordo com o site MMA Weekly, o brasileiro enfrentará Alexander Gustafsson em dezembro, no UFC On Fox 5, em local ainda não escolhido pela organização do evento.

PUBLICIDADE

Por fabiolopes
Atualização:
 Foto: Estadão

A luta será a chance que Shogun precisa para mostrar que merece mais uma vez ser o desafiante ao cinturão.Contra Vera, o brasileiro conseguiu o nocaute no quarto round. Entretanto, cansou logo no início do confronto, correndo riscos desnecessários.

PUBLICIDADE

Por conta disso, outro brasileiro foi escalado para lutar pelo título. Com uma apresentação melhor na noite, Lyoto Machida vai enfrentar o vencedor do confronto entre Jon Jones e Dan Henderson, que acontece no UFC 151, em Las Vegas, no dia 1° de setembro.

Com todo o circo armado para este ano,Shogun deve lutar pelo título apenas no próximo ano. Isso se mostrar um desempenho melhor. Afinal, para lutar cinco rounds pelo título é necessário muita resistência.

Qualidades técnicas e raça não faltam para ele. Nem capacidade de recuperação. Afinal, demonstrou isso durante toda a sua carreira. Basta agora correr atrás do prejuízo, vencer o próximo combate e esperar a nova oportunidade para dominar a categoria mais uma vez.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.