Vitor luta como guerreiro, mas perde para Jones no UFC 152

fabiolopes

23 de setembro de 2012 | 01h59

Vitor Belfort teve sua chance no primeiro round, resistiu o quanto conseguiu e demonstrou ser um guerreiro dentro do octógono. Entretanto, no combate de gerações de campeões do MMA, Jon Jones dominou o confronto e venceu o brasileiro por finalização no quarto round da luta principal do UFC 152, realizado em Toronto, no Canadá.

Com a vitória, Jones segue como o detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC. Já Vitor deve retornar para a sua categoria em busca de novos desafios, já que protagonizou um grande duelo, comprovando que pode lutar entre os melhores.

Lembrando os ensinamentos de Carlson Gracie, Vitor surpreendeu no início do combate e conseguiu encaixar um arm-lock. Resistente e paciente, Jones suportou a dor e escapou do golpe.

Após esse momento, a luta seguiu o caminho que muitos já esperavam. Com suas cotoveladas violentas, Jones causou muitos ferimentos no brasileiro, que aos poucos perdeu a resistência e abriu caminho para o castigo protagonizado pelo americano.

Já cansado, Vitor insistiu em levar a luta para o chão, na esperança de encaixar outra finalização. Mas não teve jeito.  No quarto round, Jones trabalhou com paciência até encaixar uma kimura e decretar o fim do combate, seguindo assim como o campeão.
 
UFC 152
Card principal

Jon Jones X Vitor Belfort
– Joseph Benavidez X Demetrious Johnson
Michael Bisping X Brian Stann
Matt Hamill X Roger Hollett
Cub Swanson X Charles do Bronx’s

Card preliminar
– Igor Pokrajac X Vinny Magalhães
T.J. Grant X Evan Dunham
Sean Pierson X Lance Benoist
– Jimy Hettes X Marcus Brimage
Seth Baczynski X Simeon Thoresen
Mitch Gagnon X Walel Watson
Kyle Noke X Charlie Brenneman

Tudo o que sabemos sobre:

Jon JonesUFC 152Vitor Belfort

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.