Exclusivo! Rally dos Sertões 25 Anos passará por três estados em 2017

Exclusivo! Rally dos Sertões 25 Anos passará por três estados em 2017

Ricardo Ribeiro

21 de março de 2017 | 11h12

Alô, alô amigos fãs de rali!

Hoje não vou falar do Dakar, mas do Rally dos Sertões, orgulho nacional e considerado um dos maiores do mundo. A competição reúne carros, motos, quadriciclos e UTVs, completará 25 anos em 2017 e a organização preparou um roteiro inédito entre Goiânia (GO) e a cidade de Bonito, paraíso turístico no estado do Mato Grosso do Sul. As datas já foram anunciadas: de 19 a 26 de agosto.

O empresário Marcos Ermírio de Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões, vai revelar as cidades hoje à noite durante evento em um bar da avenida Faria Lima, em São Paulo. As novidades também serão transmitidas ao vivo pelo Facebook oficial do Rally dos Sertões.

Marcos Ermírio de Moraes. Foto: Divulgação/Depto. de Comunicação do Governo do Mato Grosso do Sul

Marcos Ermírio de Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões, durante apresentação para o Governo do Mato Grosso do Sul e imprensa. Foto: Divulgação/Depto. de Comunicação do Governo do Mato Grosso do Sul

O anúncio do roteiro, com vários meses de antecedência, é considerado de extrema importância para competidores, equipes e patrocinadores. Com essa informação, eles podem planilhar os custos de viagem e criar toda a logística e ações promocionais e comerciais nas cidades visitadas pela corrida.

Mas adianto aqui para vocês, com exclusividade, uma das cidades que fica praticamente no meio do roteiro: Barra do Garças, no estado do Mato Grosso, dia 23 de agosto. A caravana da prova reúne mais de 2.000 pessoas entre pilotos, navegadores, equipes de apoio, membros da organização e jornalistas.

Então é isso! Rally dos Sertões 2017 passará por três estados: Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Mesmo depois de 350.000 quilômetros percorridos, o Brasil tem muitas regiões para serem descobertas. E é isso que faremos em 2017 para comemorar os 25 anos. Criamos um Rally dos Sertões com novo roteiro e mostraremos como o Brasil surpreende com as belezas naturais e com o povo hospitaleiro e festivo”, comenta Marcos Ermírio de Moraes.

Em tempo: Ontem à noite, a médica Adriana Mallet, responsável pelo S.A.S. (Saúde e Alegria no Sertões), nome dado às ações sociais do Rally dos Sertões, fez uma palestra para alunos do Universidade Municipal de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. A iniciativa será tema de estudo na instituição. No Sertões 2016, a S.A.S. fez 69 cirurgias de câncer e quase 1.000 atendimentos a pessoas carentes que vivem ao longo do roteiro.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Rally dos Sertões 2017

Tendências: