PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Bastidores e curiosidades do Dacar

Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Carros), Gabriel Varela/Eduardo Shiga (UTVs), Marcelo Medeiros (Quadris) e Tunico Maciel (Motos) vencem primeiro dia do Rally Jalapão

Fala amigos, tudo bem? Os melhores pilotos e navegadores de rali cross country do país estão disputando palmo a palmo e cada minuto uma das provas mais importantes do calendário nacional: o Rally Jalapão, válido como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro para motos, quadriciclos e UTVs e a quarta etapa para a categoria carros.

Por Ricardo Ribeiro
Atualização:

Marcos Baumgart e Kleber Cincea de Ford Ranger. Foto: Sanderson Pereira

A largada da primeira etapa foi nesta sexta-feira entre Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, Dianópolis, no Tocantins. Ao todo foram 253,70 quilômetros, sendo 161,20 cronometrados.

Gabriel Varela e Eduardo Shiga, nos UTVs. Foto: Sanderson Pereira

PUBLICIDADE

O Jalapão faz parte do Sertões Series, série de provas que engloba também o Rally dos Sertões, de 24 de agosto a 1 de setembro, entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE), e o Rota Sul/Rally dos Amigos, em dezembro, no Rio Grande do Sul.

Nas motos, o mineiro da equipe oficial Honda Racing, Tunico Maciel, de Honda CRF 450 RX, faturou o primeiro lugar. Nos quadriciclos, Marcelo Medeiros, do Maranhão, levou com um Yamaha 700 Raptor. Nos UTVs, os paulistas Gabriel Varela e Eduardo Shiga garantiram a ponta com um Can-Am Maverick X3.

Marcelo Medeiros, vencedor do dia nos quadriciclos. Foto: Luciano Santos

Nos Carros, a dupla Marcos Baumgart e Kleber Cincea, de Ford Ranger da equipe X-Rally Team, aceleram muito forte e venceram com folga o primeiro dia, colocando mais de três minutos de vantagem para a dupla Marcelo Gastaldi/Claudio Rieser, que ficou em segundo com um buggy Giaffone Racing com tração apenas nas rodas traseiras e motor de Stock Car.

Veja resultados completos, por categoria e na geral, aqui.

Publicidade

Tunico Maciel, da equipe oficial Honda Racing. Foto: Pedro Santos/PhotoAction

O Rally Baja Jalapão amanhã vai largar neste sábado de Dianópolis com destino a São Félix do Tocantins.

Etapas de sábado e domingo

Sábado, 08/06Dianópolis (TO) - São Félix do Tocantins (TO)

Deslocamento inicial: 124,67 km Trecho especial: 288,10 km (vale para a tomada de tempo) Deslocamento final: 46 km Total: 459km

DomingoSão Félix do Tocantins (TO) - Luís Eduardo Magalhães (BA)

Publicidade

Deslocamento inicial: 22,31 km Trecho especial: 280,47 km Deslocamento final: 213,14 km Total: 516 km

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.