Foto do(a) blog

Bastidores e curiosidades do Dacar

Marcos Baumgart/Kleber Cincea, Gabriel Varela/Eduardo Shiga, Tunico Maciel e Marcelo Medeiros vencem Rally Jalapão

Tudo beleza?

PUBLICIDADE

Por Ricardo Ribeiro
Atualização:

Terminou neste domingo o Rally Jalapão, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs. A prova começou na quinta-feira com prólogo (tomada de tempo) e super prime e depois foram três etapas: sexta, sábado e hoje.

Gabriel Varela e Eduardo Shiga, campeões na categoria UTV. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

Ao todo, os melhores pilotos e navegadores do país percorreram mais quase 1.300 quilômetros em trechos nos estados da Bahia e do Tocantins. A prova é considerada uma das mais importantes da temporada porque a região é conhecida como o "deserto brasileiro" e vai sediar etapas do famoso Rally dos Sertões, no final do mês de agosto. Muitas equipes aproveitaram para fazer os últimos testes para a maior competição do calendário.

Tunico Maciel, piloto oficial da equipe Honda Racing. Foto: Gustavo Epifânio/DFotos

Nos categoria Carros, Marcos Baumgart e Kleber Cincea venceram com uma Ford Ranger. A dupla Gabriel Varela/Eduardo Shiga faturaram nos UTVs com um Can-Am Maverick X3, Tunico Maciel (Honda CRF 450 RX) nas motos e Marcelo Medeiros nos quadriciclos com um Yamaha Raptor 700.

O Rally Jalapão faz parte do Sertões Series, competição que englobará ainda o Rally dos Sertões e o Rally Rota Sul/Rally dos Amigos.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será o Rally Caminhos da Neve, nos dias 6 e 7 de julho, em Santa Catarina.

Publicidade

* Ricardo Ribeiro, paulista, 47 anos, é jornalista, louco por internet, tecnologia, fotografia e café. Já participou dos maiores ralis do mundo, como o Paris-Moscou-Ulan Bator-Pequim, entre França, Alemanha, Holanda, Finlândia, Rússia, Cazaquistão, Mongólia e China. Também cobriu quatro vezes o até então 'Paris-Dakar' no Marrocos, Mauritânia, Líbia, Egito, Tunísia, Mali, Burkina Faso e Senegal, na África. Já trabalhou na divulgação de mais de 10 edições do Rally dos Sertões, Enduro da Independência e Rally Cerapió/Piocerá, no Brasil. O conteúdo produzido por Ricardo Ribeiro foi amplamente divulgado pelo jornal O Estado S.Paulo, Jornal da Tarde, Agência Estado, Rádio Eldorado e pelos canais ESPN Brasil, Band, Record e SBT, além de importantes revistas especializadas como Quatro Rodas.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.