Foto do(a) blog

Bastidores e curiosidades do Dacar

Na volta aos ralis, Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, sofre acidente a 200km/h no Rio Grande do Sul

Fala aí, fãs de rali!

PUBLICIDADE

Por Ricardo Ribeiro
Atualização:

O ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, sofreu um acidente neste domingo a quase 200km/h na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em Estação, no Rio Grande do Sul. Nobre estava competindo ao lado do navegador Gabriel Morales. A dupla não se feriu, mas o carro, um Mitsubishi Lancer, ficou bastante danificado.

[gallery columns="1" size="full" ids="644,646,643,648,645,647,633"]

Carro de Paulo Nobre, que sofreu acidente a quase 200km/h na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Reprodução: Twitter/Portal Mundo Rally Foto: Estadão

 

A corrida, realizada no berço do rali de velocidade no Brasil, que é o Rio Grande do Sul, marcou a volta de Paulo Nobre às competições off-road. Antes de assumir a presidência do atual campeão brasileiro de futebol, Nobre participava das maiores provas no mundo, como o Rally Dakar, Rally dos Sertões e WRC (campeonato mundial de rali de velocidade).

Morales (esq) e Paulo Nobre antes da largada na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em Estação (RS). Reprodução Twitter/RallyBrasileiro 

PUBLICIDADE

A notícia começou a circular no início da tarde deste domingo, quando fotografias do carro destruído começou a aparecer em grupos de WhatsApp e redes sociais. Ainda não consegui falar com o Paulo Nobre, mas ele já mandou recados através de colegas de que ele e Morales estão bem.

Resultados do Rally da Estação 2017

Publicidade

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade foi disputada na pequena cidade ao norte do Rio Grande do Sul. A competição teve dois dias e reuniu 32 duplas. Na classificação geral da competição, Ricardo Malucelli e Giovani Bordin, da equipe Jararacaforam os grandes campeões com um Mitsubishi Lancer Evo X.

*Ricardo Ribeiro, paulista, 45 anos, é jornalista, louco por internet, tecnologia, fotografia e café (vinho também!). Já participou dos maiores ralis do mundo, como o Paris-Moscou-Ulan Bator-Pequim, entre França, Alemanha, Holanda, Finlândia, Rússia, Cazaquistão, Mongólia e China. Também cobriu quatro vezes o até então 'Paris-Dakar' no Marrocos, Mauritânia, Líbia, Egito, Tunísia, Mali, Burkina Faso e Senegal, na África. Já trabalhou na divulgação de mais de 10 edições do Rally dos Sertões, Enduro da Independência e Rally Cerapió/Piocerá, no Brasil. O conteúdo produzido por Ricardo Ribeiro foi amplamente divulgado pelos jornais O Estado S.Paulo e Jornal da Tarde, Agência Estado, Rádio Eldorado e pelos canais ESPN Brasil, Band, Record e SBT, além de importantes revistas especializadas como Quatro Rodas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.