PUBLICIDADE

A saída são as novas tecnologias, defende Raupp

Emanuel Bomfim, do Rio de Janeiro

Por emanuel
Atualização:

Em visita oficial, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, participou de solenidade no Pier Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, para inaugurar o Armazém Pop Ciência, um dos eventos paralelos que ocorre durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Prefeito do Rio, Eduardo Paes, era aguardado, mas não compareceu.

PUBLICIDADE

ESPECIAL: A cobertura da Rio+20 

Raupp defendeu investimento na área de tecnologia como solução para um desenvolvimento sustentável. "Não tem como você mudar as práticas, a maneira de produzir alimentos, respeitar o meio ambiente sem inovar. A saída são as novas tecnologias", afirmou.

Segundo ele, o principal contributo do Ministério na Rio+20 tem sido no âmbito da divulgação dos temas (como a economia verde) junto à sociedade. Alinhado com o discurso do governo, Raupp disse que é importante "compatibilizar preservação com a necessidade de crescer".

Durante a visita, o ministro ainda enalteceu o trabalho da pasta no Cemaden, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, em funcionamento há menos de um ano. "Com as informações metereológicas do Inpe, por exemplo, temos condições de avisar a população com antecedência".

Publicidade

A Pop Ciência segue aberta a visitação do público até o dia 22 de junho, das 09h às 18h, e conta com uma série de exposições e atividades interativas. Mais de 50 instituições estão presentes com exemplos de ações voltadas para as temáticas da Rio+20. A proposta central do evento é aproximar a Ciência do público mais jovem, em especial o de escolas públicas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.