PUBLICIDADE

Chinelinho milionário

No Brasil, especialmente no futebol, já estamos acostumados a chamar de "chinelinho" o atleta que não sai do departamento médico. É aquele sujeito que é visto no clube arrastando os pés calçados com as chinelas do tipo Havaianas. Já tem torcida criando "chinelômetros", calculando o tempo que o jogador acumula fora dos campos. Eles estão mais interessados no aspecto esportivo: o cara está fora e nós ficamos sem atacar ou defender bem, etc. Nos Estados Unidos, isso é mais olhado do ponto de vista financeiro e as cifras são quase absurdas se comparamos com o Brasil.

Por robertolira
Atualização:

O site do The New York Times criou um aplicativo - Money on the Bench - de atualização constante que calcula o prejuízo que cada equipe da Major League Baseball (MLB) tem com seus jogadores que estão no estaleiro. Até as 19 do dia 7, quando esse post estava em produção, a conta total chegada a inacreditáveis US$ 590 milhões. A soma é feita a partir dos salários dos jogadores.

No momento, quem mais perde é o Los Angeles Dodgers, que tem oito jogadores parados. O New York Yankees está em segundo, com sete no estaleiro, entre eles as estrelas Alex Rodriguez e Derek Jeter. Mas que ninguém desconfie de corpo mole. Eles perdem muito por estar fora e a liga é puxada: só na temporada regular são 162 jogos para cada time.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.