PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Aguirre perde o comando no vestiário e se atrapalha nesta reta final de Brasileirão

Treinador teria forçado a liberação de Everton do departamento médico e errado ao escalar Rodrigo Caio recentemente

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

Pessoas de dentro do São Paulo, com acesso aos bastidores do clube, têm uma avaliação negativa do técnico Diego Aguirre nesta reta final de Brasileirão, quando o time não consegue repetir as boas atuações de outros momentos da temporada. O returno do time do Morumbi é muito ruim, com empates diante de rivais teoricamente mais fracos (Botafogo e América-MG) e derrotas nos confrontos diretos, como ocorreu diante do Palmeiras e agora frente ao Internacional, fora de casa, pela 29ª rodada da competição nacional.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Aguirre "errou", de acordo com gente de peso do clube, ao escalar Rodrigo Caio. Aguirre "errou" ao forçar a liberação do atacante Everton, inclusive se desentendendo com os profissionais do departamento médico. Aguirre "errou" ao pedir a saída do zagueiro Arboleda, que não é mais titular da equipe e está com o "contrato no mercado".

Logo Aguirre que vinha fazendo um excelente trabalho. Ele fez desse São Paulo um grupo vencedor, ao menos mentalmente. O São Paulo fez ótimas partidas no Brasileirão, mesmo ficando fora das outras competições. Ele próprio sabe que o Tricolor precisa melhorar o nível. Mas Aguirre conseguiu tirar o São Paulo de situação delicada para fazê-lo líder em algumas jornadas. Por isso, talvez, que a diretoria cobre mais dele nesse momento. Esperava-se mais. É bem verdade que o time também não tem ajudado. Alguns jogadores caíram de produção e outros estão machucados. O elenco não responde mais. Restam nove jogos para o fim do torneio.

Não seria demais supor que as derrotas para Palmeiras e Inter tiraram o São Paulo da briga pelo título do Brasileirão, assim como a derrota do Grêmio para o Palmeiras também deixou a equipe de Renato Gaúcho e Luan longe de qualquer ambição no torneio nacional.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.