EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|As primeiras impressões de Crespo no São Paulo são boas, mas ainda apenas primeiras impressões

Treinador argentino reforça defesa com três zagueiros, libera Reinaldo e dá a chave do meio de campo a Daniel Alves

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:
 Foto: Estadão

Foto: SPFC

PUBLICIDADE

No meio, abre mão de um volante: Tchê Tchê. Não sei se é possível atuar sem um jogador mais marcador no setor. Pelo menos um. O São Paulo não tem esse cara. Terá de encontrar no mercado. Não é o Tchê Tchê, que não marca e joga demais para trás. Seus passes são sempre para o lado ou para trás. Em compensação, deu o comando do meio de campo a Daniel Alves. Tentou pedir para o camisa 10 atuar da linha do meio para frente, onde rende mais e é mais inteligente. Com três zagueiros, Daniel Alves não tem nada de ir buscar a bola lá atrás, nos pés de Volpi, que já é outro, diga-se. Joga com mais seriedade e menos risco com os pés.

Ocorre que Sara não foi bem. Atuou no meio, mas deixou a desejar. Igor Gomes foi melhor, mas precisa atacar num setor mais definido do campo. Ele pode alternar posição, ou lado, com Daniel para confundir a marcação. Quem faz isso também é o atacante Luciano. Ele ainda está batendo cabeça com Pablo, mas podem se acertar. Pablo vai ficar mais na área. Luciano, na área e fazendo mais jogadas fora dela, sem se afastar do gol, seu forte.

O São Paulo jogou melhor do que o Botafogo de Ribeirão Preto. Ficou com a bola, mas estava muito afoito. Também foi duro passar pelo paredão rival. Havia muita gente a ser derrubada. Isso será uma constante no Paulistão. Os times mais fortes terão de forçar a mão contra defesas bem fechadas. Arrancar um ponto dos times grandes é muito bom para os menores, como foi para o Botafogo no Morumbi.

Apesar de apenas primeiras impressões, Crespo já monta o São Paulo parecido ao Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana. Tem de lembrar, no entanto, que o São Paulo no Brasil não se equivale ao Defensa na Argentina. O São Paulo é como River e Boca. Crespo, com mais tempo, terá de pensar grande. O empate foi um aquecimento.

Publicidade

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.