Conheça as regras e categorias do atletismo, uma das principais modalidades dos Jogos Olímpicos

Conheça as regras e categorias do atletismo, uma das principais modalidades dos Jogos Olímpicos

Essência das Olimpíadas, atletismo reúne provas de pista (corridas), campo (saltos e lançamentos) e rua. Nelas, os atletas testam os limites do ser humano

Robson Morelli

19 de maio de 2020 | 16h19


A partir de hoje, o blog vai recuperar um trabalho feito para os Jogos Olímpicos que visa orientar os seguidores das modalidades esportivas presentes na competição. O primeiro esporte a ser mostrado é atletismo, uma das modalidades mais apaixonantes numa Olimpíada. Nas últimos edições, quem reinou absoluto na pista do estádio olímpico, palco principal dos Jogos, foi o jamaicano Usain Bolt.

De Pequim-2008 ao Rio-2106, Bolt sobrou nas provas e foi um dos pontos altos das disputas. Esse trabalho didático  sobre atletismo que você pode ler agora foi feito por conta dos Jogos do Rio-2016. Estava sendo revisado pensando na Olimpíada de Tóquio-20, que deveria ocorrer nesta temporada não fosse a pandemia do novo coronavírus. Os Jogos do Japão passaram para mesma data, mas no ano seguinte, em 2021, quando se espera que o mundo tenha vencido a covid-19.

Para não deixar os amantes dos esportivos olímpicos na mão, o blog vai divulgar explicações teóricas das mais de 40 modalidades de uma Olimpíada.

CONHEÇA AS REGRAS E OS TIPOS DE PROVAS DO ATLETISMO    

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: