PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Da lista de 76 conselheiros eleitos no Palmeiras, apenas três mulheres, entre elas a recordista de votos Leila Pereira

Dona da Crefisa teve 387 votos e abre caminho, se quiser, para ser presidente do clube nas eleições de novembro

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

O Palmeiras renovou parte dos seus conselheiros no último fim de semana. De um total de 76 novos conselheiros, apenas três mulheres, entre elas a recordistas de votos Leila Pereira, dona da Crefisa, patrocinadora do clube. Ela teve 387 votos, mais até do que os 247 de 2017. Nas imediações do clube, só dava Leila com seus 'santinhos', água e bandeiras. Havia um batalhão fazendo sua campanha comparado aos demais concorrentes.

As outras mulheres eleitas foram Ilse P. Martins e Lucile F. Correa. Ainda é pequena a participação de mulheres no Conselho do Palmeiras. Com a eleição, Leila Pereira terá todos os requisitos para se candidatar à presidência do clube. Se concorrer e ganhar, será a primeira mulher a comandar o Palmeiras, incluindo o futebol. Maurício Galiotte fica no comando até o fim do ano. As eleições estão marcadas para novembro. Ela e sua empresa estão com o Palmeiras desde 2015.

 Foto: Estadão

Foto: Estadão

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.