EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Dagoberto tem três opções de contrato: São Paulo, Inter e Santos

Dagoberto negocia sua permanência no São Paulo da melhor forma possível: em alta, após um golaço num clássico com o Palmeiras. É claro que isso não determina por si só as cartas jogadas na mesa, mas tem seu valor. O atacante tem sido fundamental na campanha do time neste Campeonato Brasileiro, goste ou não o torcedor são-paulino.

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

É titular absoluto e ninguém sabe quando Luis Fabiano vai voltar a jogar. Já não falo mais estrear, falo voltar a jogar mesmo. Dagoberto assumiu seu lugar na equipe e tem colaborado da melhor forma possível, como dizem os treinadores.

PUBLICIDADE

Ocorre que ele também quer ser valorizado. Ganha perto de R$ 100 mil e pede o dobro para permanecer no Morumbi. O São Paulo vai ter de pagar. Há gente de olho no jogador. O Internacional teria oferecido R$ 200 mil de salário e mais uma bonificação para ele jogar no Beira-Rio. O técnico Muricy Ramalho, do Santos, mandou sua diretoria ir atrás de quem negocia os contratos do atleta. 

A situação é muito cômoda para o atacante porque seu acordo com o São Paulo encerra em abril do ano que vem e, pelas leis da Fifa, ele poderia fazer pré-econtrato com novo clube já em outubro. Se isso acontecer, o São Paulo, além de perder o atacante, não ganha nada na negociação. Este é um dos benefícios da criticada Lei Pelé - ela libera o atleta no fim do seu contrato de trabalho. Pouca gente entendeu isso.

O São Paulo sabe disso e vai tentar fazer de tudo para manter Dagoberto em seu elenco.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.