Flamengo tira do Palmeiras o título de time mais badalado do Brasileirão 2019

Flamengo tira do Palmeiras o título de time mais badalado do Brasileirão 2019

Momento da equipe da Gávea faz mais barulho do que condição bem estruturada do time de Felipão

Robson Morelli

16 de julho de 2019 | 10h26

Palmeiras vive uma comunhão… A liderança do Palmeiras no Brasileirão 2019 condiz com os investimentos do clube nos últimos anos, sua organização financeira, sobretudo, e a comunhão que existe nesse momento entre as partes que tocam o futebol: diretoria, jogadores, comissão técnica, estádio e torcida. Todos remam para o mesmo lado.

Fla mais badalado... Ocorre que de algumas semanas para cá, essa condição de clube mais badalado do Brasil mudou de Estado. O Flamengo tirou do Palmeiras esse ‘título’. O time da Gávea anda fazendo muito mais barulho nesta retomada da competição. O fato de ter acertado com um treinador europeu, o português Jorge Jesus (JJ), dimensiona o momento. Na volta da Série A, o Flamengo fez 6 a 1 no Goiás e isso teve muita repercussão. É a maior goleada do Brasileirão.

Jogadores em boa fase… Jogadores como Gabigol e Arrascaeta estão dando as cartas. Gabriel é artilheiro da competição. Jesus disse recentemente que tem lugar para todos os bons jogadores do elenco no time. Antes, Abel Braga não via como escalar Diego e Arrascaeta na mesma formação. Um era reserva do outro.

Mais dinheiro no cofre… O Flamengo está na Libertadores e Copa do Brasil, assim como o Palmeiras. E a diferença no Brasileirão é de 6 pontos – o Fla é terceiro colocado, com 20. O Palmeiras lidera com 26. Assim como o Palmeiras, o Flamengo arruma suas finanças gradativamente e vai se isolando como clube bem gerido no Rio. Isso reflete em mais dinheiro no cofre, mais investidores batendo à sua porta e mais verba para reforçar o elenco. O Fla só não pode gastar mais do que arrecada. Porque, como todos sabem, a conta chega um dia, e se o clube não estiver com alicerces firmes, desaba.

CONFIRA O ELENCO DO FLAMENGO

CONFIRA O ELENCO DO PALMEIRAS 

 

Tudo o que sabemos sobre:

futebolpalmeirasFlamengoBrasileirão 2019

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: