Jogador é o Liedson, do Corinthians

Robson Morelli

19 de agosto de 2011 | 08h48

Tenho ouvido as entrevistas de jogadores e técnicos após as partidas e uma coisa me incomoda muito no que eles dizem. Você já reparou que não existe time pronto no Campeonato Brasileiro, digo isso sobre a parte física. Virou discurso comum falar que “quando a equipe estiver bem fisicamente”…

Ora, estamos invadindo setembro, portanto, mais perto do fim da temporada do que do seu começo, e tem treinador que ainda espera pelo melhor condicionamento de seus atletas. E olha que não me refiro a Adriano e Luis Fabiano, que estão fora há meses com problemas mais sérios.

Por isso é que tiro o chapéu (se usasse um) para Liedson, atacante do Corinthians. Ele embolou a temporada em Portugal com a do Brasil quando chegou, jogou machucado, passou por uma cirurgia e está aí fazendo seus golzinhos de novo. Fez um na vitória de virada sobre o Atlético Mineiro no meio da semana.

Liedson é o exemplo de jogador que , por exemplo, Muricy Ramalho defende, aquele que corre por um prato de comida. Financeiramente, esse não deve ser mais o problema dele. Mas Liedson joga como se ainda precisasse ganhar o bicho da partida. Ou estou errado?

Não é craque de encher os olhos, nem fica por aí em comerciais e programas de TV, mas é fundamental no esquema de Tite. E o técnico está certíssimo em mantê-lo no time. 

BOM PARA O CORINTHIANS

Estava totalmente fora do script a surra que o Flamengo tomou  do Atlético-GO: 4 a 1, fora o baile. Foi dia em que Luxemburgo não tinha nada para dizer após o jogo. E não disse. Ressaltou a excelente apresentação do rival e enfiou sua viola no saco. Se conheço bem Luxemburgo, hoje a coisa vai pegar na Gávea. Ele não é de aceitar essas derrotas com bom humor e calma. Vai sobrar para meio time. Luxemburgo precisa desse título do Brasileiro e fará de tudo para consegui-lo.

A derrota do Flamengo foi boa para o Corinthians, que permaneceu isolado na liderança do campeonato.

Veja a reportagem: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,sem-ronaldinho-gaucho-flamengo-perde-invencibilidade-com-goleada,760659,0.htm

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.