EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Mundo do futebol ainda espera pelo 'sim' de Neymar ao PSG

O tempo passa e o atacante precisa responder a Barcelona e ao clube francês

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

A decisão está próxima, mas ninguém pode ainda dizer se Neymar vai trocar o Barcelona pelo PSG. Os agentes desta transação não se manifestam de forma oficial, sempre atrás de algo que possa fazer a balança pender para um lado ou para o outro. O Barcelona tentou de tudo nos últimos dias para conseguir demover o jogador e seu pai da necessidade de trocar de time nesta temporada. Nada parece fazer Neymar compreender que deve continuar ao lado de Messi e seus companheiros de clube.

PUBLICIDADE

Neymar deve saber também que Tite, técnico da seleção brasileira, não gostaria de vê-lo em outra equipe nesse momento. As coisas estão dando certo para o Brasil do jeito que estão. Tite teme que uma mudança para o PSG possa mudar também a forma com que seu principal jogador atue. Principalmente se ela acontece a menos de um ano para a Copa do Mundo. Neymar então poderia deixar isso para depois do Mundial, que se desenha o seu também, já que no Brasil, em 2014, por contusão, ele não foi até o fim. Correr riscos é tudo o que o grupo da seleção não queria para esse momento.

EFE/Edu Bayer Foto: Estadão

O Barcelona cobra para os próximos dias, talvez horas, uma manifestação do atacante no sentido de ele tomar a decisão. O clube francês e seus parceiros têm as condições para pagar a negociação e cumprir tudo o que foi oferecido, cifras inéditas no futebol mundial. Basta Neymar dizer 'sim'. Basta seu pai encerrar as negociações. O Barcelona já se movimenta para ter outros reforços, como Philippe Coutinho, amigo de Neymar e com quem ele queria jogar além da seleção. O PSG espera um sim, mas também toparia ter o brasileiro depois da Copa, na próxima temporada.

As duas partes envolvidas estão agora nas mãos de Neymar. Torcedores dos dois lados esperam por sua resposta.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.