Mustafá continua ao lado de Paulo Nobre nas eleições do Palmeiras

Mustafá continua ao lado de Paulo Nobre nas eleições do Palmeiras

Eterno cartola do clube está de mãos dadas com o presidente, que tenta a reeleição por mais dois anos

Robson Morelli

15 de outubro de 2014 | 18h25

O eterno presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi,  recuperado de problemas de saúde, apoia Paulo Nobre nas eleições que se aproximam no Palmeiras. O cartola esteve à frente do Palmeiras nas décadas de 1990, quando o clube viveu um de seus melhores momentos. Mustafá tem sido o guri de Nobre, tamanho conhecimento que tem dos bastidores do clubes e de como é difícil lidar com os ‘italianos’ do Palestra.

Paulo Nobre sonha com mais dois anos no comando, e esperava que os associados do Palmeiras, com direito a voto e veto, reconheçam seu esforço de recuperar o clube. Recuperação, aliás, é a palavra que o dirigente usa para se referir à sua gestão, árdua para o time dentro de campo e sem muitas alegrias ao torcedor. O futebol do Palmeiras sob o comando de Nobre derrapou. Sua explicação é a mesma de outros dirigentes que assumem o cargo: clube falido.

O fato é que Nobre tem oposição forte e por isso conta com os seguidores de Mustafá para se reeleger. O montante de R$ 130 milhões emprestados da própria conta ao Palmeiras será tema para muita discussão no pleito. Em comum, situação é oposição esperam eleger o novo presidente com o time na primeira divisão. O Palmeiras, depois de descer ao fundo do poço, começa a se recuperar no Brasileirão, é 12º, com 34 pontos. Mas ainda corre riscos.

Paulo Nobre tenta a reeleição no Palmeiras: mais dois anos

Paulo Nobre tenta a reeleição no Palmeiras: mais dois anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: