EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|O dilema de Muricy

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

O único senão do clássico entre São Paulo e Santos é o fato de as duas equipes estarem envolvidas em outras competições. Quem mais está numa encruzilhada é o Santos, que precisa viajar para o México, onde fará o jogo de volta contra o América, pela Libertadores. Vai no sábado após a partida do Morumbi.

PUBLICIDADE

Ocorre que Muricy terá de decidir se seus jogadores, Neymar, Ganso, Elano..., podem fazer as duas partidas em condições competitivas. Se a Libertadores fosse antes, não teria dúvidas que ele mandaria a campo o time titular. Mas como o Paulista é na frente, amanhã já, e a Libertadores é mais importante, ele pode poupar alguns atletas.

Fosse eu iria com o que tem de melhor à disposição, tirando os machucados e os suspensos. Claro. É decisão. Tem de ir para o sacrifício. O Paulistão é um jogo só. Se perder está fora. A Libertadores é mais importante, mas o time já ganhou a primeira partida por 1 a 0 e agora joga pelo empate. Muricy deu outro padrão à defesa santista. Ela está mais sólida, mais precavida com os volantes fazendo a cobertura. Isso conta.

Do outro lado, o Tricolor, com a defesa baleada, aposta na boa fase de Dagoberto. Miranda, Alex Silva e Rhodolfo reclamam de dores. Mas devem jogar. O time não terá Lucas e o menino fará falta. Carpegiani confia na velocidade da equipe e na possibilidade de ela inventar na frente, na jogada individual. Vai ser fogo contra fogo independentemente da formação dos times. Vai ser um jogaço.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.