Palmeiras em férias, torcedor satisfeito, mas vem cobrança aí no segundo semestre

Palmeiras em férias, torcedor satisfeito, mas vem cobrança aí no segundo semestre

De nada vai adiantar todo esse momento de euforia com o time se as conquistas não acontecerem na temporada

Robson Morelli

17 de junho de 2019 | 10h04

Mais três pontinhos na conta… O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e amanhã pode aumentar sua soma em mais três pontos na tabela. O Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar o pedido do Botafogo daquela partida em que o time de Felipão ganhou por 1 a 0, mas teria se beneficiado de um gol irregular. Se os pontos forem confirmados, o que deverá acontecer, o Palmeiras sobe para 35 pontos em 9 partidas. São 8 vitórias e um empate. Nada mal. O Santos é segundo, com 20 pontos.

Elenco de férias… Por isso Felipão deu ‘férias’ para seus jogadores, uma atitude pouco comum no meio da temporada, mas extremamente benéfica para a cabeça dos atletas se eles não abusarem.

10 sem perder… Com a vitória de 2 a 0 sobre o Avaí na última rodada, Felipão completou 10 vitórias seguidas na carreira. Foi a terceira vez, informa sua assessoria. Em 1998, ele já havia feito isso, também no comando do Palmeiras. Foi um ano antes de o clube ganhar sua primeira e única Libertadores (veja foto dos jogadores 20 anos depois). Mais recentemente, em 2016, repetiu a façanha no Guangzhou, da China.

Tem de erguer taças… O torcedor palmeirense está feliz com seu time. Mas Felipão sabe que nada disso tem valor se o Palmeiras não erguer taças. Pelo menos uma. Os mais otimistas falam em três. A Libertadores e a Copa do Brasil são competições de mata-mata, portanto, mais difíceis. Um jogo ruim, um resultado elástico e tudo pode acabar. No Brasileirão, há quem diga que somente uma catástrofe tira o bicampeonato do Palmeiras. O fato é que as cobranças vão chegar e o elenco tem de estar preparado para elas.

 

Tudo o que sabemos sobre:

futebolpalmeirasFelipãobrasileirao

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.