EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Palmeiras recupera pegada do ano passado e volta a dar esperança ao torcedor

Time sobe na tabela do Brasileirão e aguarda retorno da Libertadores, suas duas únicas competições da temporada

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

Depois de jogos ruins, atletas em má fase, alguns machucados e com o treinador Abel Ferreira cobrando em público mais empenho da diretoria no sentido de trazer reforços, o Palmeiras volta a jogar bem e a somar pontos importantes no Brasileirão. A vitória de 2 a 1 sobre o Inter em Porto Alegre deu ao time paulista seu 16ª ponto, em terceiro lugar na tabela. Mais do que isso após oito rodadas, o Palmeiras joga bem, tem um meio de campo fortalecido pela dupla Scarpa e Veiga e mais opções de ataque com Dayverson, que marcou um dos gols no Beira-Rio.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Foto: Agência Palmeiras

Os volantes também têm jogado bem, como Danilo e Patrick de Paula. Felipe Melo ainda é útil ao time, mas já não tem mais como correr atrás dos moleques durante 90 minutos. A defesa ainda comete falhas e pode melhorar. Os laterais são os mais fracos do elenco, ficam entre apoiar e defender e não fazem bem nem uma coisa nem outra. Não são ruins, longe disso, mas também não são brilhantes. Em comparação com os rivais do Brasileirão, o Palmeiras ganha fôlego. Está melhor, por exemplo, do que o Atlético-MG e o Flamengo, dois gigantes cantados para ganhar a competição, mas que ainda não responderam à altura. O time do Rio tem jogos a menos, três, e pode avançar na classificação.

Abel Ferreira está mais focado em ordenar a equipe. Tem vibrado muito com as vitórias porque elas têm acontecido no fim dos jogos. Foi assim diante do Bahia e Internacional. Isso mostra que o time não desiste, dentro de casa e também fora.

A diretoria se comprometeu a dar reforços ao técnico. Dudu já foi dado. Ele espera o tempo passar para se juntar ao elenco. As datas de inscrições não o deixam jogar agora. O Palmeiras tenta encurtar o prazo, mas não depende dele apenas. As regras são da Fifa. Com o atacante, o Palmeiras ficará mais forte. Roni precisa recuperar a boa fase. Volta a jogar afobado para marcar gol. Luiz Adriano resolveu os problemas pessoais, ao que parece, e voltou a focar na sua profissão. Estava muito mal. O clube não sabe o que fazer com Lucas Lima, que foi para a noite no momento de isolamento da covid-19. Punido, foi reintegrado. Ele sabe, no entanto, que não há mais espaço para seu futebol no time. Não seria surpresa se arrumasse um outro clube em breve.

Publicidade

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.