EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Palmeiras sofre com falta de intensidade, qualidade e condicionamento físico e isso põe Luxemburgo contra a parede

Avaliação é de pessoas de dentro do clube que começam a questionar se o treinador é a pessoa certa para comandar o time; problema respinga no diretor de futebol Anderson Barros

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

Dirigentes e conselheiros do Palmeiras começam a questionar o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, sua comissão e até do diretor de futebol Anderson Barros. Tem muita gente torcendo o nariz pelo trabalho desses profissionais em função do que acontece dentro de campo: futebol ruim, sem intensidade, com o time cansando no segundo tempo e sem caminhos para melhorar. O presidente do Palmeiras admitiu que o clube vai deixar de fazer R$ 200 milhões de receita na temporada por causa da paralisação do futebol. Também não há dinheiro, portanto.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Nesse momento, após sete rodadas do Brasileirão, as atenções se voltam para dentro de campo. Luxemburgo já teve tempo para treinar e melhorar o rendimento do time. O condicionamento físico deveria estar melhor, a exemplo de algumas outras equipes do País, como o Atlético-MG. Jogadores em fase ruim continuam na equipe. Nenhum jogador é vendido e não há dinheiro para reforçar o elenco se isso não acontecer. Dudu foi embora e não houve reposição.

O torcedor já havia perdido a paciência com o time e agora esse descontentamento se espalha pelo clube. O Palmeiras esteve bem perto de perder para o Inter em sua casa. O que mais tem incomodado alguns dirigentes é a falta de padrão da equipe e intensidade. "Jogar para trás" tem sido uma expressão recorrente para se referir ao grupo.

Não se fala em demissão ou troca nesse momento, mas o recado já chegou em quem precisava chegar. E há um clássico com o Corinthians se aproximando pela nona rodada do estádio do Corinthians, agora batizado de Neo Química Arena. Essas partidas costumam expor problemas e provocar dores. Os pontos e a posição do Palmeiras na tabela já não satisfazem mais pessoas importantes do clube, tampouco garantem sustentação da equipe até o fim da competição. Esse assunto virá à tona em breve.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.