EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Palmeiras vive semana trágica, de mau futebol e desorganizado, e vai sofrer pressão da torcida

O problema não é o Brasileirão, mas a sequência da Libertadores. O time tem dois dias para 'achar' mais qualidade

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

Futebol terrível... A parada do futebol no Brasil por causa da Copa América foi terrível para o Palmeiras. O time de Felipão voltou sem pegada, desorganizado e jogando um futebol horroroso. A semana foi trágica. Na quarta-feira, em Porto Alegre, foi apático diante do Inter, pela Copa do Brasil. Empatou no tempo normal e perdeu nos pênaltis. Poderia ter chegado à semifinal da competição. Não teve em campo, tampouco nos pênaltis, a mesma categoria que vinha mostrando antes da Copa América.

 Foto:

PUBLICIDADE

Apático... Pior. No jogo deste sábado contra o Ceará, não viu a cor da bola. Continuou desorganizado e sem força no ataque. Menos apático do que foi diante do Inter, mas tão ruim quanto. Perdeu por 2 a 0. Fazia tempo que não perdia por dois gols de diferença.

Felipão paz e amor. Será?...  Aparentemente, Felipão mostrou-se cauteloso após a derrota. Valorizou o Ceará e apontou algumas falhas do seu time. Por dentro, não tenho dúvidas de que ele está arrasado, bravo com o rendimento do time e de alguns jogadores. Dayverson está muito mal. Mas não só ele. O ataque do Palmeiras não funciona. Felipão pediu calma e cabeça fria para continuar.

Risco na Libertadores... Sabe que a Libertadores corre risco com o rendimento do time. Com os jogadores, longe dos holofotes, vai cobrar muito. Assim como sofrerá cobrança da torcida. Ele e alguns jogadores. A paz da primeira parte do ano, antes da Copa América, acabou. O time não deve perder a liderança do Brasileirão porque o saldo de gols é grande (8) para o Santos, mas nem é esse o problema. O foco e a preocupação são com a Libertadores. O elenco tem dois dias para 'achar' seu futebol. Vai achar. Mas vai sofrer também.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.