Portuguesa vai receber jogadores emprestados dos quatro clubes grandes de São Paulo

Portuguesa vai receber jogadores emprestados dos quatro clubes grandes de São Paulo

Robson Morelli

21 de fevereiro de 2020 | 10h04

Os presidentes de Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo estão dispostos a ajudar a Portuguesa a retomar seu papel no futebol paulista. Para isso, eles pretendem emprestar jogadores de seus respectivos times para o clube do Canindé. Esperam, com isso, fortalecer o elenco da Lusa. Ainda não está decidido se os salários desses atletas serão pagos seus próprios times ou se a Lusa teria condições financeiras de assumir isso.

Foto Luís Moura/ESTADÃO

Hoje, a discussão caminha para que os grandes arquem com essa despesa. É um jeito encontrado para fortalecer o futebol de São Paulo. Os presidentes entendem que a Portuguesa é importante no Estado. O único senão é convencer os jogadores a defender o time do Canindé por uma temporada, uma vez que haveria pouca visibilidade para eles nesse momento. A Lusa disputa a Série A2 do Paulista. Briga pela Copa Paulista e divisões inferiores do Brasileiro. Não se sabe ainda como será o segundo semestre para o clube.

A Lusa acredita que essa ajuda com clubes de São Paulo pode impulsionar o time. Há uma sequência de tarefas duras para colocar o clube em dia. A dívida está na casa dos R$ 400 milhões. O futebol precisa andar nos trilhos. O clube sempre teve trabalho de revelação. O Canindé está mal cuidado. A expectativa é que os próximos dois anos sejam de ganhos e de rearranjo.