Expectativas do depoimento de Neymar no caso da acusação de estupro de Najila

Expectativas do depoimento de Neymar no caso da acusação de estupro de Najila

O jogador já depôs no Rio de Janeiro para elucidar possível crime de divulgação de nudez na internet

Robson Morelli

12 de junho de 2019 | 11h56

Em princípio, o depoimento de Neymar está marcado para esta quinta-feira em São Paulo. O jogador terá de responder perguntas sobre a acusação de estupro feita contra ele pela modelo Najila Trindade. (Entenda o caso) Nessas oitivas, os investigadores vão se esquecer de todos os fatos que foram apurados e que aconteceram até o momento desde o Boletim de Ocorrência feito pela moça, até para que eles obtenham respostas limpas e claras do que, de fato, aconteceu naquela noite em Paris.

Neymar mandou trazer a moça para um hotel e ficou com elas durante dois dias. Ela diz que foi estuprada, que teve de fazer sexo sem consentimento, e trouxe o caso para o Brasil. A partir daí a Polícia e o Brasil todo tentam entender o que aconteceu naquele quarto. Neymar será obrigado a contar a história, com provas. Em princípio não há testemunhas. Há vídeos e vídeos desaparecidos. Atualmente a defesa de Neymar mostra-se mais segura. A defesa de Najila já foi trocada algumas vezes. Mas isso não deve ser levado em conta pelos investigadores e profissionais que tentam elucidar o caso na Polícia. Neymar é uma pessoa pública, Najila não é. E isso não pode fazer diferença nas apurações.

Neymar, em seu vídeo logo após a acusação, disse que era necessário abrir sua vida e o episódio para que todos entendessem o que rolou. Ele terá de fazer isso novamente, diante dos investigadores. No Rio, o caso diz respeito às fotos da modela divulgadas na internet. Outro tipo de crime. Estupro é muito mais grave, se for comprovado. Neymar não vai aparecer em cadeira de rodas como fez em seu depoimento no Rio, logo após sua contusão na seleção. Ou pelo menos não deveria. Ele já teve tempo para se recuperar e caminhar. Ele terá de explicar tintim por tintim o que aconteceu dentro das quatro paredes. Alguns dúvidas:

1 – Por que, por exemplo, o jogador é visto em vídeo tomando uns tapas da modelo em um cama de hotel em Paris?
2 – Por que a acusação de estupro?
3 – O que dizem os áudios?
4 – O que esses áudios significam?
5 – Por que a acusadora inventaria uma histórias dessas?
6 – Ele sabe o que é estupro?
7 – Por que ela diz que ele a machucou no primeiro encontro?
8 – Ele estava sob efeito de álcool ou drogas, como elas disse?
9 – Por que ele expôs as fotos da modelo na internet?
10 – Ele tem conhecimento que os advogados da moça estão desistindo do caso?
11 – Onde ele conheceu a modelo?
12 – Ele usou camisinha?
13 – Eles brigaram?

Enfim, Neymar e seu estafe terão a chance de passar essa história a limpo. O depoimento é importante, repito, para elucidar o caso. Vale lembrar que para qualquer desfecho haverá um réu.

 

Mais conteúdo sobre:

Neymarestupro