Quem sai para Robinho entrar?

Robson Morelli

05 de fevereiro de 2010 | 15h04

Dorival Júnior parece tranquilo para escalar Robinho já neste fim de semana, contra o São Paulo. Disse ontem, após a vitória sobre o Santo André, que dependerá mais do atacante do que de qualquer outro. “Vou ouvir os médicos e profissionais do clube, mas a decisão será de Robinho.” O treinador deu pistas de quem poderá sair: um atacante ou um meia. O atacante mais cotado é André, que hoje forma dupla com Neymar. O Santos teria então Neymar e Robinho mais perto do gol.
Dorival Júnior não descartou, porém, a possibilidade de apostar em três homens de frente. Dessa forma, ele sacaria um meia. E aí sobraria para Wesley, já que poucos acreditam que ele deixaria de ter os dois volantes de marcação, Mancha e Arouca, e Ganso não sai. Vale dizer que tanto André quanto Wesley, se saírem, não sairão por deficiência técnica. São bons jogadores, de futuro promissor. E Robinho, até onde se sabe, ficará apenas um verão na Vila. Portanto, quem sair voltará em breve. E também continuarão jogando. Não devem desanimar. Ocorre que não tem como deixar Robinho fora do time.
Uma outra possibilidade ainda não comentada é tirar o lateral Pará, segurar um dos volantes mais pela direita, com a ajuda de um dos zagueiros e deixar o terreno para Robinho atacar. Seria uma revolução no futebol brasileiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.