EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|São Paulo é o melhor time nesse momento do futebol paulista

Quem esperava ver a força do Palmeiras neste primeiro semestre, ainda está esperando. O time comandado por Eduardo Baptista ainda não respondeu como deveria ou como imaginava sua torcida após a conquista do Campeonato Brasileiro e o poder financeiro do clube, com seu patrocinador rico. Isso ainda não aconteceu. O Santos, já demonstrou, que vai passar a temporada na dependência de seus três principais jogadores: Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Renato. Sem eles, o Santos vira uma equipe comum mesmo dentro da Vila Belmiro. E o Corinthians, de elenco mais frágil, apesar da contratação de Jadson, ainda carece de bons jogadores. Assim, o melhor time de São Paulo é o São Paulo, de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

Torcida do São Paulo no Morumbi/AE Foto: Estadão

Se o novato treinador ainda não conseguiu acertar todos os compartimentos do time, é inegável que o tricolor já funciona do meio de campo para frente. Melhorou muito depois da contratação de Pratto, que veio do Atlético-MG e faz algum tempo participa da seleção argentina. Luiz Araújo também joga como se fosse gente grande. E Cueva organiza tudo na armação. Fazer 29 gols em dez partidas é de tirar o chapéu. Não perder há nove rodadas também, principalmente num cenário de altos e baixos como estamos vendo no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Sei que muita gente torce o nariz para Rogério Ceni, se não para ele em si, para o fato de o São Paulo tê-lo lançando a fórceps antes mesmo de estar pronto para a nova carreira. Mas é inegável que ele já responde melhor do que os outros colegas do futebol paulista. Sim, precisa arrumar a defesa. Sim, precisa saber quem será o goleiro e se Sidão tem condições de assumir o posto sem errar tanto. Sim, precisa arrumar melhores zagueiros e laterais. Mas imagino que isso venha com o tempo e novas contratações. Hoje, a defesa tira o sono do treinador. Talvez ele até repensa o número de jogadores atrás. Poderia se valer de três zagueiros, quem sabe. Jucilei, volante, ainda está fora de forma e poderá melhorar com o tempo.

O fato é que o torcedor são-paulino comprou esse time e, muito em breve, torcedores de outras equipes vão também querer ver o São Paulo jogar, como aconteceu com o Santos tempos atrás. Esse DNA ofensivo agrada a todos, mesmo aqueles que não são seguidores do clube do Morumbi.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.