PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|São Paulo passa vergonha diante do seu torcedor no Morumbi após empate sofrível com CSA

Na cabeça do torcedor, nada justifica o empate em casa com o CSA pelo Brasileirão

Foto do author Robson Morelli
Atualização:
 Foto: Estadão

Despedida melancólica... Foi uma despedida de primeiro turno sem graça, sofrível, melancólica. Pior, com todos os jogadores à disposição de Cuca. Até Alexandre Pato. Pablo e Hernanes comandaram o time diante do CSA, mas não conseguiram obter mais do que um empate em casa, e com gol no finalzinho, porque estava perdendo de 1 a 0.

PUBLICIDADE

Pouco tempo juntos... A ansiedade atrapalhou de novo, mas não somente isso. Os jogadores estavam muito tempo sem atuar e não seria em uma semana que tudo se transformaria. Eles tiveram sete dias para trabalhar no CT. É pouco. Tende a melhorar. Alguns outros estavam na seleção, como Daniel Alves, e a cabeça perde o foco mesmo. Essa é a explicação simples.

Torcedor fica na bronca... Na cabeça do torcedor, foi um fiasco, sobretudo porque dias antes o diretor de futebol Raí falava em brigar pelo título com Flamengo, Santos e Palmeiras, os mais bem colocados após 19 rodadas do Brasileirão. O torcedor ficou na bronca, portanto. Reclamou, xingou.

DM dentro de campo... Ao São Paulo sempre tenho a impressão de que falta um pouco mais de sangue nos olhos. Parece um time indiferente aos resultados ruins. Sei que não é, mas parece. Os jogadores que deixaram o DM levaram o DM para dentro de campo. Essa era a impressão também. Cuca apostou demais neles e se esqueceu dos outros que estavam mais inteiros. Um erro. E cá entre nós, tinha de ganhar do CSA em casa de qualquer jeito, com ou sem seus titulares. O empate ainda salvou vexame maior, mas a semana não será nada fácil.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.