PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Primeiro treinamento em um CT oficial da Fifa em Belo Horizonte será realizado nesta quinta

Taiti estreará as novas instalações do SESC Venda Nova

Por Guilherme Faria
Atualização:

Guilherme Faria - Especial para o Estado

 

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

BELO HORIZONTE - Designado pela Fifa como Centro de Treinamento Oficial para a Copa das Confederações, o SESC Venda Nova abre suas portas às 16:30 desta quinta-feira para a Seleção do Taiti. A equipe proveniente da Polinésia Francesa estreará oficialmente as dependências do local para preparar-se para a sua estreia no torneio, na próxima segunda-feira, contra a Nigéria no Mineirão.

Para abrigar as seleções que participam da competição e da Copa do Mundo, foram construídas arquibancadas para 2 mil pessoas,  gramado com medidas oficiais estabelecidas pela Fifa, novos vestiários, salas de fisioterapia e musculação, área de aquecimento e sala de imprensa, entre outras melhorias. A prefeitura também se moveu e promoveu obras de recapeamento das ruas próximas ao local.

Entorno do CT também foi modificado  Foto: Estadão

Além das instalações que receberão os treinamentos, o complexo localizado na Zona Norte da cidade também abriga um centro de lazer e uma área para hospedagem de visitantes.

Segundo a assessoria do SESC, o espaço que abrigará os treinamentos foi cedido totalmente à Fifa desde o último sábado.Nesta data, foi feita uma visita técnica ao local, que contou com a presença de fiscais da entidade, autoridades políticas e jornalistas credenciados.

Publicidade

Mesmo impedidos de falar com a imprensa, funcionários do local revelam que continuarão trabalhando em suas atividades cotidianas, porém fora do perímetro delimitado para os treinamentos. Eles ainda afirmam que profissionais trazidos pela Fifa é que vão trabalhar diretamente com as atividades das seleções.

Durante a Copa das Confederações, os sócios da instituição terão acesso normal às outras dependências, tendo que entrar por portões alternativos à portaria principal. A separação da área de treinamento e a parte que continua aberta aos frequentadores são separadas por grades de ferro, que impedem que os dois lados tenham contato visual.

Outros visitantes                                                                            

O Japão é o segundo selecionado confirmado para trabalhar no local. Os campeões asiáticos se condicionarão no complexo para a partida contra o México, no próximo dia 22, que também será disputada na Capital Mineira.

Ainda, o SESCVenda Nova poderá receber a Seleção Brasileira. Isso deve acontecer caso os comandados de Felipão consigam se classificar em primeiro lugar, já que o CT possivelmente recebe o líder do Grupo A da competição. A partida será a última abrigada por Belo Horizonte no torneio, no próximo dia 26.

Publicidade

Os adversários dessas equipes trabalharão no Estádio Independência, o outro local escolhido para os treinamentos na cidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.