Primeiro treinamento em um CT oficial da Fifa em Belo Horizonte será realizado nesta quinta
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Primeiro treinamento em um CT oficial da Fifa em Belo Horizonte será realizado nesta quinta

Guilherme Faria

13 de junho de 2013 | 00h29

Taiti estreará as novas instalações do SESC Venda Nova

Guilherme Faria – Especial para o Estado

 

BELO HORIZONTE – Designado pela Fifa como Centro de Treinamento Oficial para a Copa das Confederações, o SESC Venda Nova abre suas portas às 16:30 desta quinta-feira para a Seleção do Taiti. A equipe proveniente da Polinésia Francesa estreará oficialmente as dependências do local para preparar-se para a sua estreia no torneio, na próxima segunda-feira, contra a Nigéria no Mineirão.

Para abrigar as seleções que participam da competição e da Copa do Mundo, foram construídas arquibancadas para 2 mil pessoas,  gramado com medidas oficiais estabelecidas pela Fifa, novos vestiários, salas de fisioterapia e musculação, área de aquecimento e sala de imprensa, entre outras melhorias. A prefeitura também se moveu e promoveu obras de recapeamento das ruas próximas ao local.

Ruas no entorno do SESC recebem obras

Entorno do CT também foi modificado

Além das instalações que receberão os treinamentos, o complexo localizado na Zona Norte da cidade também abriga um centro de lazer e uma área para hospedagem de visitantes.

Segundo a assessoria do SESC, o espaço que abrigará os treinamentos foi cedido totalmente à Fifa desde o último sábado.  Nesta data, foi feita uma visita técnica ao local, que contou com a presença de fiscais da entidade, autoridades políticas e jornalistas credenciados.

Mesmo impedidos de falar com a imprensa, funcionários do local revelam que continuarão trabalhando em suas atividades cotidianas, porém fora do perímetro delimitado para os treinamentos. Eles ainda afirmam que profissionais trazidos pela Fifa é que vão trabalhar diretamente com as atividades das seleções.

Durante a Copa das Confederações, os sócios da instituição terão acesso normal às outras dependências, tendo que entrar por portões alternativos à portaria principal. A separação da área de treinamento e a parte que continua aberta aos frequentadores são separadas por grades de ferro, que impedem que os dois lados tenham contato visual.

Outros visitantes                                                                            

O Japão é o segundo selecionado confirmado para trabalhar no local. Os campeões asiáticos se condicionarão no complexo para a partida contra o México, no próximo dia 22, que também será disputada na Capital Mineira.

Ainda, o SESC  Venda Nova poderá receber a Seleção Brasileira. Isso deve acontecer caso os comandados de Felipão consigam se classificar em primeiro lugar, já que o CT possivelmente recebe o líder do Grupo A da competição. A partida será a última abrigada por Belo Horizonte no torneio, no próximo dia 26.

Os adversários dessas equipes trabalharão no Estádio Independência, o outro local escolhido para os treinamentos na cidade.

Tudo o que sabemos sobre:

japaoSESC Venda NovaTaitiTreinos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.